eFootball já é o jogo com a pior classificação de jogadores na Steam

Está a ser arrasado.

eFoobtall da Konami está disponível apenas há algumas horas, mas as reações dos jogadores não ficaram para mais tarde e o descontentamento é mais do que visível, especialmente em plataformas como a Steam.

Na página Steam de eFootball são contabilizadas perto de 5 mil críticas de jogadores e a indicação da Valve é que são "Extremamente Negativas", algo que de acordo com o site Steam250 posiciona-o como o jogo mais criticado da plataforma da Valve.

O site contabiliza o número de análises, o tipo de análise e calcula uma nota para atribui ao jogo de acordo com essas métricas, apresentando uma classificação de 8% para o mais recente jogo da Konami, a pior nota de sempre.

Ainda estamos nas primeiras horas de vida de eFootball, jogo que a Konami considerou como uma espécie de demo no lançamento, prometendo mais funcionalidades, modos e atualizações para os próximos meses, mas os jogadores confessam-se incrédulos com o que foi apresentado pela companhia japonesa.

Uma das maiores críticas está a cair sobre a face dos jogadores, especialmente as suas expressões e o tom plástico geral. Comparações com FIFA 22 da EA Sports deixam eFoobtall numa situação precária e Messi já se tornou numa espécie de meme alusivo ao jogo da Konami. Graças à parceria com o Barcelona, a equipa na Konami conseguiu capturar a face de Messi para eFoobtall, algo que a EA Sports não conseguiu fazer, mas mesmo assim os resultados no jogo japonês são bizarros.

Durante estas primeiras horas, já surgiram diversos vídeos com bugs e momentos caricatos, que mancham a reputação de uma série outrora poderosa e uma das mais aguardadas do ano, mas que chega agora com um novo nome e uma qualidade questionável.

Outras críticas focam-se nas animações e nos inúmeros bugs que estão a surgir, como futebolistas que se movimentam de forma caricata ou problemas na deteção de colisões com corpos a entrar uns pelos outros adentro.

São momentos estranhos para a série da Konami, que pretende iniciar uma nova fase da sua vida.

Salta para os comentários (72)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (72)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários