Novo Castlevania depende da vontade dos jogadores

Manifesta o teu desejo.

Desde 2014 que não temos um novo jogo da série Castlevania, que graças à ajuda da série da Netflix está num dos seus momentos de maior popularidade, mas nem isso parece incentivar a Konami.

Há 7 anos que a série sobrevive na forma de coleções de clássicos e de um jogo mobile, Grimoire of Souls, cujo diretor explicou à Axios que o futuro da série depende da vontade dos fãs pois o risco de criar um novo Castlevania é muito elevado para a Konami.

"Penso que depende daquilo que os jogadores disserem," respondeu Yota Tsutsumizaki após ser questionado sobre a possibilidade da Konami desenvolver um novo Castlevania para PC e consolas.

"Não estou numa posição de comentar os negócios da companhia, mas no geral, é um enorme desafio lançar um grande título de um série duradoura a ritmo regular."

Yota diz ainda que Grimoire of Souls é uma forma de mostrar a série Castlevania a tentar acompanhar "estes tempos que mudam rapidamente" e que desde 2010 a Konami já enfrentou inúmeros desafios com a série Castlevania.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários