Entidade do Reino Unido atualiza normas para gastos dentro dos videojogos

Pretende maior transparência das editoras.

O Comité para as Práticas de Publicidade do Reino Unido emitiu uma nova série de normas de conduta atualizadas, através das quais pretende alcançar maior transparência por parte das editoras nos seus videojogos.

Segundo relatado pelo GI.biz, a entidade pretende maior transparência nas publicidades que promovem a compra de itens digitais com dinheiro real e como devem ser explicadas as transações e consequentes aquisições aos clientes.

As companhias devem ser claras e específicas no que está ao alcance dos clientes quando gastam mais dinheiro dentro dos seus jogos, pedindo ainda uma maior distinção quando os itens podem ser ganhos através do gameplay. Esta entidade apela ainda a maior rigor na distinção do que representa publicidade a itens digitais pagos com moeda real.

No que diz respeito a promoções e bundles que te deixam "poupar dinheiro na compra de itens digitais", a entidade do Reino Unido diz que a companhia terá de ser rigorosa na comunicação e explicar bem que os valores estão relacionados com a compra por unidade e não do bundle.

Outro dos principais pontos está na forma como é comunicada a disponibilidade de itens digitais a preço reduzido por "tempo limitado" e que isto não deve ser feito de forma alguma se mais tarde esses itens digitais forem colocados novamente no mercado. Além disto, a entidade britânica apela ao bom senso nos preços, que devem ser alvo de transparência.

Os bundles de moeda digital não devem ser mais caros ou apresentar um maior número de moeda digital do que é necessário, deixando o jogador com "restos" que mais tarde o incentivam a comprar mais só para gastar o que restou da compra anterior.

Apesar disto, a CPP não será responsável por implementar e assegurar que estas normas são utilizadas.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (1)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários