Dolby Vision para videojogos chega à Xbox Series X e S

Uma nova dimensão.

As consolas Xbox Series da Microsoft já são compatíveis com a tecnologia Dolby Vision para videojogos.

Mais de 100 jogos HDR otimizados para as Xbox Series podem ser jogados ou serão jogáveis em breve com a Dolby Vision, informou a Microsoft numa mensagem partilhada no Xbox Wire.

Um dos exemplos destacados é Halo Infinite, mas já existe uma longa lista de jogos compatíveis com a tecnologia e que vão desfrutar de melhor qualidade de imagem com a Dolby Vision. A Microsoft informa que precisas ainda de ativar funcionalidades como ALLM ou VRR na tua televisão.

Se a tua TV ainda não recebeu uma atualização para Dolby Vision, poderás experienciar problemas de latência durante o gameplay e recomenda consultar a fabricante para descobrir se apresentará uma atualização.

Se tiveres um ecrã compatível com Dolby Vision e ativar a tecnologia na consola, ela melhora automaticamente os teus jogos para entregar uma "experiência mais envolvente e rica sem rival em qualquer outra consola."

Podes verificar se o teu ecrã é compatível ao pressionar no botão Xbox do comando, abrindo o guia, aceder a Definições, Geral, TV, opções de ecrã e detalhes TV 4K. Para a ativar podes aceder ao mesmo menu, mas escolher Modos de Vídeo e Dolby Vision para gaming.

Salta para os comentários (15)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários