Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

União Europeia quer USB-C em todos os dispositivos, incluindo iPhones

Para reduzir o desperdício electrónico.

Já praticamente todos os dispositivos portáteis, incluindo smartphones, adoptaram o formato USB-C, mas existe um dispositivo bastante popular que ainda resiste a esta mudança: o iPhone da Apple.

Isso poderá mudar em breve devido à nova proposta da Comissão Europeia. O plano é que todos os dispositivos que sejam vendidos na Europa, como smartphones, tablets, câmeras e colunas portáteis - tenham USB-C.

"Com a nossa proposta, um único carregador será compatível com todos os dispositivos electrónicos, e também vamos separar a venda de carregadores da venda de dispositivos electrónicos - aumento a conveniência para os consumidores e reduzindo o desperdício," é dito nas redes sociais da Comissão Europeia.

O site oficial revela mais detalhes da proposta, incluindo o plano para "harmonizar a tecnologia de carregamento rápido". A ideia é que a velocidade de carregamento seja a mesma para todos os dispositivos quando uses um carregador compatível.

"Isto vai reduzir o número de carregadores indesejados ou deixados por usar. Ao reduzir a produção e descarte de novos carregadores estima-se reduzir a quantidade de desperdício electrónico em quase mil toneladas anuais."

Tanto o iPad Air (4ª geração) e o iPad Pro têm porta USB-C em vez da lightning port encontrada nos iPhones.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários