União Europeia quer USB-C em todos os dispositivos, incluindo iPhones

Para reduzir o desperdício electrónico.

Já praticamente todos os dispositivos portáteis, incluindo smartphones, adoptaram o formato USB-C, mas existe um dispositivo bastante popular que ainda resiste a esta mudança: o iPhone da Apple.

Isso poderá mudar em breve devido à nova proposta da Comissão Europeia. O plano é que todos os dispositivos que sejam vendidos na Europa, como smartphones, tablets, câmeras e colunas portáteis - tenham USB-C.

"Com a nossa proposta, um único carregador será compatível com todos os dispositivos electrónicos, e também vamos separar a venda de carregadores da venda de dispositivos electrónicos - aumento a conveniência para os consumidores e reduzindo o desperdício," é dito nas redes sociais da Comissão Europeia.

O site oficial revela mais detalhes da proposta, incluindo o plano para "harmonizar a tecnologia de carregamento rápido". A ideia é que a velocidade de carregamento seja a mesma para todos os dispositivos quando uses um carregador compatível.

"Isto vai reduzir o número de carregadores indesejados ou deixados por usar. Ao reduzir a produção e descarte de novos carregadores estima-se reduzir a quantidade de desperdício electrónico em quase mil toneladas anuais."

Tanto o iPad Air (4ª geração) e o iPad Pro têm porta USB-C em vez da lightning port encontrada nos iPhones.

usb_c_iphone_uniao_europeia

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Encontrados problemas no emulador N64 do Switch Online Plus

Ocarina of Time revela diferenças na emulação.

Jogadores Xbox já podem jogar jogos PC através do GeForce Now

Death Stranding não está disponível para a maioria.

Promoções de Halloween na Steam arrancam a 28 de outubro

As de outono começam a 24 de novembro.

Jogos Halo da Xbox 360 perdem funcionalidades online em 2022

343 decidiu adiar o corte aos serviços online.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários