Far Cry 6 sem ray tracing na PS5 e Xbox Series X para atingir 60 FPS

Compromissos.

A Ubisoft teve que fazer um compromisso nas versões PS5 e Xbox Series X | S para atingir os 60 fotogramas por segundo.

Stephanie Brenham, líder da equipa de programação 3D da Ubisoft, explicou ao WCCF Tech que a funcionalidade de ray tracing é exclusiva da versão PC. O motivo é simples: a prioridade nas consolas foi a optimização e desempenho.

"O ray tracing é uma funcionalidade apenas do PC. Nas consolas, o nosso objectivo foi tirar partido das novas capacidades do hardware, optimizar o desempenho para atingir 4K e os 60 FPS, e também assegurar que todas as funcionalidades novas do jogo, como o sistema de meteorologia dinâmica, são suportadas em todas as plataformas," disse Brenham.

A versão PC terá outras funcionalidades que não existem nas consolas, como FPS desbloqueados, suporte para monitores ultra wide, FOV ajustável, bem como reflexos e sombras DXR. No entanto, coisas como melhor simulação do mar, texturas HD, e maiores distâncias de horizonte são comuns às novas consolas e PC.

Far Cry 6 chegará a 7 de Outubro ao PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One, Google Stadia e Amazon Luna.

Salta para os comentários (47)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

DICE revela os restantes Especialista de Battlefield 2042

Também esteve atenta ao feedback recebido da beta.

Já podem fazer pré-carregamento de Forza Horizon 5

Jogo ocupa mais de 100GB em todas as plataformas.

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Comentários (47)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários