Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Far Cry 6 sem ray tracing na PS5 e Xbox Series X para atingir 60 FPS

Compromissos.

A Ubisoft teve que fazer um compromisso nas versões PS5 e Xbox Series X | S para atingir os 60 fotogramas por segundo.

Stephanie Brenham, líder da equipa de programação 3D da Ubisoft, explicou ao WCCF Tech que a funcionalidade de ray tracing é exclusiva da versão PC. O motivo é simples: a prioridade nas consolas foi a optimização e desempenho.

"O ray tracing é uma funcionalidade apenas do PC. Nas consolas, o nosso objectivo foi tirar partido das novas capacidades do hardware, optimizar o desempenho para atingir 4K e os 60 FPS, e também assegurar que todas as funcionalidades novas do jogo, como o sistema de meteorologia dinâmica, são suportadas em todas as plataformas," disse Brenham.

A versão PC terá outras funcionalidades que não existem nas consolas, como FPS desbloqueados, suporte para monitores ultra wide, FOV ajustável, bem como reflexos e sombras DXR. No entanto, coisas como melhor simulação do mar, texturas HD, e maiores distâncias de horizonte são comuns às novas consolas e PC.

Far Cry 6 chegará a 7 de Outubro ao PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One, Google Stadia e Amazon Luna.

Cover image for YouTube videoJá jogámos Far Cry 6

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 6

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários