Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Parabéns, Dark Souls! Jogo da From Software celebra hoje 10º aniversário

Um dos jogos mais influentes de sempre.

Quase nem dá para acreditar mas Dark Souls, um dos melhores e mais influentes jogos de todos os tempos, foi lançado há precisamente 10 anos - a 22 de setembro de 2011, o jogo chegava à PS3 e Xbox 360.

Dark Souls trata-se de uma sequela espiritual de Demon's Souls e foi de tal maneira marcante e bem-sucedido que deu azo a duas sequelas, Dark Souls II e Dark Souls III, e ainda a uma versão remastered do Dark Souls original, tornando a From Software num estúdio de topo.

O jogo foi, no entantanto, muito criticado pela sua dificuldade excessiva, algo que se tornou uma imagem de marca da From Software e que continua em jogos subsequentes a Dark Souls, como Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice. Curiosamente, este jogo e saga foram de tal maneira influentes que o termo "souls-like" é aplicado sempre que surge um novo jogo mais implacável e mais difícil.

O estúdio prepara-se agora para lançar Elden Ring, um RPG de ação desenvolvido em parceria com George R R Martin, criador de Game of Thrones - o jogo deverá manter a tradicional dificuldade acima da média, com chegada prevista a 21 de janeiro de 2022.

Cover image for YouTube videoDark Souls: Remastered - Launch Trailer | PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dark Souls Remastered

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários