Editora do primeiro filme de Stars Wars afirma que a trilogia Disney é "horrível"

"É uma porcaria. Os enredos são terríveis."

Apesar de ter sido um sucesso monumental para a Disney em termos de bilheteira, é inegável que a mais recente trilogia cinematográfica de Star Wars - The Force Awakens, The Last Jedi e The Rise of Skywalker - deixou muitos fãs divididos. Uns adoraram a nova abordagem feita pela Disney enquanto outros detestaram.

Uma das figuras que não ficou feliz com o tratamento da IP Star Wars durante esta nova trilogia foi Marcia Lucas, editora do primeiro filme da saga (A New Hope), tecendo várias e fortes críticas à nova trilogia, à presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy e ao realizador J. J. Abrams.

As declarações seguintes foram retiradas do site MovieWeb e contêm grandes spoilers da nova trilogia - caso ainda não a tenhas visto, aconselhamos precaução.

"Eu gosto da Kathleen. Sempre gostei dela. Ela estava cheia de esperanças. Ela era muito inteligente e muito perspicaz. Uma mulher realmente maravilhosa. E eu gostava do marido dela, Frank. Gostava muito deles. Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que a Kathy Kennedy e JJ Abrams não têm a menor ideia do que é 'Star Wars'. Eles não percebem. E o JJ Abrams escreve estas histórias - quando eu vi aquele filme em que matam Han Solo, fiquei furiosa. Fiquei furiosa quando eles mataram Han Solo. Com certeza, não havia rima ou razão para isso. Eu pensei: não entendes a história dos Jedi. Não entendes a magia de 'Star Wars'. Estás a livrar-te de Han Solo?"

O artigo do MovieWeb levanta, no entanto, uma questão relevante - que Harrison Ford, o ator que interpreta Han Solo, provavelmente não regressaria se a personagem não morresse, algo que o ator há muito queria. No entanto, a editora Marcia Lucas continua:

"Eles desintegraram o Luke. Eles mataram o Han Solo. Eles mataram o Luke Skywalker. E já não têm mais a Princesa Leia. E estão a lançar filmes todos os anos. E acham que é importante atrair o público feminino, então agora a personagem principal deles é esta mulher, que supostamente tem poderes Jedi, mas não sabemos como ela conseguiu os poderes Jedi, ou quem ela é. É uma porcaria. Os enredos são terríveis. Simplesmente horríveis. Horríveis. Podes citar-me... JJ Abrams, Kathy Kennedy - falem comigo. '"

O que achas da abordagem da Disney ao universo Star Wars? Concordas com as palavras de Marcia Lucas?

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Venom: Tempo de Carnificina ultrapassa os $350 milhões nas salas de cinema

Dune acima dos $220 milhões e Sem Tempo para Morrer amealhou mais de $500 milhões.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Cowboy Bebop da Netflix recebe novo trailer

Uma amostra da versão live action

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários