Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Editora do primeiro filme de Stars Wars afirma que a trilogia Disney é "horrível"

"É uma porcaria. Os enredos são terríveis."

Apesar de ter sido um sucesso monumental para a Disney em termos de bilheteira, é inegável que a mais recente trilogia cinematográfica de Star Wars - The Force Awakens, The Last Jedi e The Rise of Skywalker - deixou muitos fãs divididos. Uns adoraram a nova abordagem feita pela Disney enquanto outros detestaram.

Uma das figuras que não ficou feliz com o tratamento da IP Star Wars durante esta nova trilogia foi Marcia Lucas, editora do primeiro filme da saga (A New Hope), tecendo várias e fortes críticas à nova trilogia, à presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy e ao realizador J. J. Abrams.

As declarações seguintes foram retiradas do site MovieWeb e contêm grandes spoilers da nova trilogia - caso ainda não a tenhas visto, aconselhamos precaução.

"Eu gosto da Kathleen. Sempre gostei dela. Ela estava cheia de esperanças. Ela era muito inteligente e muito perspicaz. Uma mulher realmente maravilhosa. E eu gostava do marido dela, Frank. Gostava muito deles. Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que a Kathy Kennedy e JJ Abrams não têm a menor ideia do que é 'Star Wars'. Eles não percebem. E o JJ Abrams escreve estas histórias - quando eu vi aquele filme em que matam Han Solo, fiquei furiosa. Fiquei furiosa quando eles mataram Han Solo. Com certeza, não havia rima ou razão para isso. Eu pensei: não entendes a história dos Jedi. Não entendes a magia de 'Star Wars'. Estás a livrar-te de Han Solo?"

O artigo do MovieWeb levanta, no entanto, uma questão relevante - que Harrison Ford, o ator que interpreta Han Solo, provavelmente não regressaria se a personagem não morresse, algo que o ator há muito queria. No entanto, a editora Marcia Lucas continua:

"Eles desintegraram o Luke. Eles mataram o Han Solo. Eles mataram o Luke Skywalker. E já não têm mais a Princesa Leia. E estão a lançar filmes todos os anos. E acham que é importante atrair o público feminino, então agora a personagem principal deles é esta mulher, que supostamente tem poderes Jedi, mas não sabemos como ela conseguiu os poderes Jedi, ou quem ela é. É uma porcaria. Os enredos são terríveis. Simplesmente horríveis. Horríveis. Podes citar-me... JJ Abrams, Kathy Kennedy - falem comigo. '"

O que achas da abordagem da Disney ao universo Star Wars? Concordas com as palavras de Marcia Lucas?

Cover image for YouTube videoStar Wars: The Force Awakens Trailer (Official)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários