Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor de Diablo 2: Resurrected diz que os fãs devem fazer o que sentem ser o mais certo na hora de comprar ou não o jogo

Diz que foi difícil ler algumas coisas que se passam na companhia.

O diretor de Diablo 2: Resurrected comentou que os fãs devem fazer o que sentem ser o mais certo e decidir se compram ou não um jogo da Activision Blizzard, que está no meio de uma grande polémica.

"Foi muito preocupante ouvir este tipo de coisas," disse Rob Gallerani ao Axios (obrigado VGC). O diretor de design neste Diablo 2: Resurrected diz que o mais importante é apoiar os colegas e apoiar a decisão dos fãs, mesmo que seja não comprar o jogo como protesto contra a companhia.

No meio da recente polémica em torno da companhia, a equipa de Diablo 2: Resurrected parece ter escapado ilesa, mas Gallerani diz que são coisas que afetam todos os trabalhadores e afetam todos os funcionários, mesmo os que não compactuam com os atos horríveis descritos no processo legal.

"Muitos destes pontos de vista pesam imenso sobre nós," diz Gallerani que comenta ainda terem sido feitos imensos esforços para desenhar personagens que parecem guerreiros e não pessoas "acabadas de sair da discoteca".

Esta versão atualizada de Diablo 2 é o primeiro jogo da Activision Blizzard a chegar às lojas após o processo legal ter sido apresentado pelo estado da Califórnia e após os protestos feitos pelos funcionários da companhia. Para o diretor de design, vender o jogo é importante, mas apoiar os colegas na empresa e as vítimas também é.

Cover image for YouTube videoDiablo II: Resurrected | Cinematic Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários