FIFA 22: Edição Normal e Edição Ultimate - preço, bónus, diferenças

Upgrade cross-gen incluído somente numa edição digital.

FIFA 22 ficará disponível dentro de dias e isso significa que um dos mais fortes candidatos a jogo mais vendido do ano está quase a chegar às lojas de todo o mundo, incluindo as lojas digitais que na edição deste ano conquistam uma inesperada vantagem. Durante este período cross-gen, as editoras e estúdios têm lidado de formas diferentes com a capacidade de comprar uma versão e obter acesso gratuito à da outra geração.

Algumas editoras oferecem sem custos adicionais essa possibilidade, outras pedem dinheiro e outras tratam-nas como lançamentos totalmente separados. É precisamente por isso que apresentamos este artigo, para ajudar a esclarecer como se posiciona FIFA 22 no sensível terreno das transições de gerações.

Ao contrário do que fez na edição anterior, a EA Sports decidiu que o acesso gratuito à versão de nova geração estará restrito a uma versão, vendida exclusivamente em formato digital, algo importante a ter em conta se planeias convocar FIFA 22 como o teu principal jogo para o próximo ano e mais tarde adquirir uma consola de nova geração.

Vamos então falar das edições diferentes de FIFA 22 e o que cada uma tem para te apresentar. A boa notícia é que existem apenas duas edições de FIFA 22 e a EA Sports não fez nada de muito complicado este ano, a má notícia é que existem alguns asteriscos a ter em conta, como já referido em cima.

Edição Standard

Para FIFA 22, a EA Sports decidiu que apresentaria apenas duas edições, uma delas é a Standard que ficará disponível a 1 de outubro nas lojas físicas e digitais, sendo necessário ter em conta um importante detalhe, o preço e a ausência de acesso cross-gen. Isto é muito importante para todos os que pensam em começar a temporada numa consola de anterior geração e eventualmente transitar para uma de atual geração a meio.

A versão de anterior geração custa 69.99 euros enquanto a versão de atual geração custa 79.99 euros, mas os extras incluídos são exatamente os mesmos. As versões PlayStation 5 e Xbox Series são versões feitas a preceito para uma nova geração de poder e funcionalidades como o aproveitamento do DualSense, a EA Sports reserva-se ao direito de pedir mais dinheiro por este esforço adicional. Além disso, as versões de nova geração apresentam diversas melhorias gráficas e na performance, sem esquecer a nova estrela de FIFA, a tecnologia Hypermotion, exclusiva das mais recentes consolas.

Ao comprar a Standard Edition, terás de ter o já referido cuidado de tomar esta decisão pois ficarás restrito a uma só consola. Se comprares a versão PS4, não terás acesso gratuito à versão PS5 e o mesmo acontece da Xbox One para a Xbox Series. Se comprares a Edição Standard e a meio da temporada quiseres a versão de nova geração, terás de pagar preço cheio novamente. Alternativamente, podes jogar a versão PS4 na PS5, por exemplo, graças às funcionalidades de retrocompatibilidade nas novas consolas.

Conteúdos da Edição Standard:

  • FIFA 22 apenas para uma geração de consolas
  • Jogador TOTW 1
  • Item por Empréstimo Kylian Mbappé
  • Escolha de Jogador Emp. Embaixador FUT
  • Talento Local no Modo Carreira
fifaps4

Edição Ultimate com Acesso Cross-Gen

A Edição Ultimate, exclusivamente digital, inclui todos os conteúdos da Edição Standard, juntamente com outros extras bem interessantes.

Esta versão custa 99.99 euros, poderá ser adquirida em pré-reserva por 89.99 euros para membros EA Play, sendo a edição que terás de comprar se ainda estás na PS4 ou Xbox One e eventualmente pensas transitar para a PS5 ou Xbox Series. Imagina que queres começar a jogar FIFA 22 assim que chega às lojas e no Natal queres uma consola de nova geração no teu sapatinho? Terás de optar por esta versão e poupar uns trocos, não comprando duas vezes o mesmo jogo, algo importante a ter em conta.

Além de garantir o acesso cross-gen, esta Edição Ultimate garante o acesso antecipado de 4 dias a FIFA 22, o que significa que poderás começar a jogar já a 28 de setembro e desfrutar das novidades preparadas pela EA Sports antes da grande maioria.

Conteúdos da Edição Ultimate:

  • FIFA 22 PS4 e FIFA 22 PS5 ou FIFA 22 Xbox One e FIFA 22 Xbox Series
  • Item A Observar FUT
  • 4 Dias de Acesso Antecipado
  • 4600 FIFA Points
  • Jogador TOTW 1
  • Item por Empréstimo Kylian Mbappé
  • Escolha de Jogador Emp. Embaixador FUT
  • Talento Local no Modo Carreira
fifaps5

Data de lançamento e Acesso Antecipado

FIFA 22 ficará disponível a partir de 1 de outubro, mas ao adquirir a versão Ultimate (disponível somente em lojas digitais como a PlayStation Store), poderás começar a jogar 4 dias mais cedo e desbloquear FUT Heroes assim que iniciares a tua nova temporada de futebol virtual.

Desta forma, se optares pela versão digital Ultimate, que inclui acesso às versões para ambas as gerações, estarás a garantir ainda que começas a jogar já a 28 de setembro.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários