Gran Turismo 7 exige ligação à internet para travar batoteiros

Apenas o Arcade não exigirá ligação online.

Kazunori Yamauchi explicou o porquê de Gran Turismo 7 exigir uma ligação à internet para praticamente quase todos os modos de jogo e o porquê do modo arcada ser a exceção.

Numa entrevista com o Eurogamer, o pai de Gran Turismo foi questionado sobre a exigência de ligação à internet para modos como o GT Café e explicou que não será somente nesse modo e que a razão está nos batoteiros.

"O requisito da ligação à internet não é específico para o Café, simplesmente é para impedir batotas de pessoas que tentam modificar os dados do jogo, é essa a razão para a ligação online."

Questionado se isto é uma indicação que GT7 voltará a ter um especial foco no online ou se é possível jogar a campanha offline, Yamauchi explicou que somente o modo arcada poderá ser jogado sem essa ligação à internet.

"A ligação à internet é necessária para jogar o modo campanha. A única parte do jogo que não exige ligação à internet é o modo arcada pois não tem efeito nos dados guardados e por isso é possível. Mas tudo o que esteja relacionado com a gravação de dados exige a ligação.

A possibilidade de jogadores mal intencionados modificar ilegalmente os ficheiros do jogo é uma preocupação para qualquer companhia atualmente e certamente é algo que a companhia teve em conta, especialmente se quiser implementar uma vertente competitiva.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Gran Turismo 7 recebe novo vídeo focado nos carros

Dedicado aos colecionadores virtuais.

Já podem fazer pré-carregamento de Forza Horizon 5

Jogo ocupa mais de 100GB em todas as plataformas.

Criador de Gran Turismo fala apaixonadamente de carros num novo vídeo

Mostra como a paixão influencia a sua criação.

O que estamos a jogar - 10 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários