AOC anuncia novos monitores com 4K, HDMI 2.1 e HDR

Chegam este mês às lojas.

A conhecida marca de monitores AOC anunciou hoje mais dois modelos que se juntam já em Setembro à sua gama. Os monitores, da linha Agon Pro, têm como alvo os jogadores hardcore, adeptos de eSports e streamers.

Ambos os modelos partilham um painel IPS com uma taxa de resposta de 1 ms, mas diferente no tamanho do ecrã e resolução. Confere os detalhes de cada monitor logo a seguir.

Agon Pro AG324UX (€1139)

O AG324UX de 31.5 polegadas tem um design sem moldura em três lados e oferece resolução de 4K aliada a 120 Hz através de HDMI 2.1 (mas a taxa de actualização pode ir até 144 Hz). É também compatível com Nvidia G-Sync e AMD FreeSync Premium Pro, garantindo uma experiência fluída e sem rasgos de ecrã.

A precisão de cores promete ser surpreendente com suporte para 99,8% da gama DCI-P3 e HDR 400. Estão ainda incluídas duas colunas estéreo de 8 W com afinação DTS. A nível de conectividade, vem com conector USB-C capaz de entregar 90 W para recarregar dispositivos.

Outra das características é o hub USB 3.2 com quatro entradas no monitor e KVM switch, permitindo que o utilizador controle dois PCs diferentes com apenas um rato e teclado. Para estilo extra, tem iluminação RGB à frente e atrás e um projecto do logótipo Agon.

O monitor tem ainda um controlo remoto para configurar as definições como Game Colour (saturação), Shadow Control, Frame Couter e Dial Point (mira).

Agon ProAG274FZ (€489)

Com 27 polegadas, o ProAG274FZ apresenta um painel de 1080p com taxa de actualização até 240Hz (por ligação DP 1.4). O design segue a mesma linha do AG324UX, mantendo a iluminação RGB, suporte para regular a altura, e comando para ajustar as definições.

Este modelo tem duas colunas de 5W com DTS e um hub USB de quatro entradas. A sincronização com a GPU é feita via Adaptive-Sync. Quanto à precisão de cores, tem HDR 400 e cobre em 110,5% o espaço de cores sRGB.

AOC_PR_SEPT_21

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Também no site...

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários