Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Atualização PS5 já disponível e já podes expandir o armazenamento SSD

Logos identificam jogos PS5 de forma perceptível e imediata.

A PlayStation 5 já recebeu a sua segunda grande atualização.

A partir de agora, quando ligares a tua PS5 serás convidado a descarregar os 913,7MB de dados e após a instalação ficarás pronto para desfrutar das melhorias e novidades implementadas pela Sony.

Entre as novidades está uma nova disposição da lista de troféus que podes visualizar a partir do teu perfil. A partir de agora, os troféus são apresentados na vertical, emulando o que foi apresentado na PS4. Poderá soar banal, mas certamente fará uma grande diferença na navegação destas páginas para muitos.

Além disso, o menu principal da consola exibe agora um logo que identifica de forma fácil e imediata qual a versão do jogo que está instalada. Por baixo do ícone do jogo surge um logo branco com o nome da consola à qual pertence a versão testada.

Um exemplo da nova página de troféus, que os dispõe na vertical

Claro que uma das maiores novidades é a possibilidade de expandir o armazenamento SSD.

Juntamente com melhorias no suporte do Áudio 3D, esta atualização permite finalmente instalar um M.2 SSD para expandir a memória da consola. Poderás instalar aqui jogos das duas gerações e obter acesso aos dois armazenamentos sem restrições.

A atualização PS5 de setembro implementa melhorias como a personalização do Centro de Controlo, maior facilidade em ver ou enviar mensagens no Menu, possibilidade de escolher a resolução dos jogos PS Now, um novo sistema para acompanhar a conquista de troféus e ainda a instalação em separado das versões PS5 e PS4 do mesmo jogo.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários