Xbox Series X já vende menos do que a PS4 em Espanha

Dados relativos à última semana de Agosto.

Os dados mais recentes sobre as vendas de videojogos em Espanha não são favoráveis para a marca Xbox.

Na semana de 23 a 29 de Agosto, as três consolas Xbox disponíveis no mercado foram as que registaram as piores vendas (via Vandal), incluindo a Xbox Series X e Xbox Series S, que ainda não completaram um ano.

A consola mais vendida da semana foi a Nintendo Switch, com 4600 unidades. Logo a seguir está a PlayStation 5, com 3600 unidades. Em terceiro surge, inesperadamente, a PS4, que com 550 unidades foi o suficiente para se colocar à frente das consolas Xbox.

Os dados mostram que a Xbox Series S é claramente mais popular do que a Xbox Series X (vendeu três vezes mais, pelo menos nesta semana). Combinando todos os modelos de consolas Xbox, a Microsoft vendeu 620 unidades na semana em questão.

Na tabela de jogos mais vendidos, 8 dos 10 jogos pertencem à Nintendo Switch. Contudo, a primeira posição é ocupada por Grand Theft Auto 5 para a PS4. Novamente, o jogo da Rockstar Games continua a impressionar pela resistência que tem quase 8 anos após o lançamento da versão original.

Venda de consolas em Espanha - 23 de 29 de Agosto

  1. Nintendo Switch - 4600 unidades
  2. PS5 - 3600 unidades
  3. PS4 - 550 unidades
  4. Xbox Series S - 450 unidades
  5. Xbox Series X - 150 unidades
  6. Xbox One - 20 unidades
xbox_series_x

Salta para os comentários (127)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (127)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários