Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

God of War Ragnarok terá gameplay mais vertical

O novo director fala do aumento de variedade na sequela.

Uma das ambições de Eric Williams para God of War Ragnarok é adicionar ao jogo mais verticalidade e novas formas do jogador se expressar.

Eric Williams, escolhido pela Sony Santa Monica para ser o director do novo jogo (sucedendo a Cory Barlog), falou um pouco sobre o que esperar da sequela com o IGN. A sua filosofia para dirigir o novo jogo é adicionar mais variedade, mas com regra.

Os exemplos que o novo director dá são God of War 2 e Ghost of Sparta, comentando que "existiu um método para ambos os jogos, de pegar na base e dizer, vamos aprofundar, fazer um serviço aos fãs. Vamos ser grandes na variedade, mas sem acrescentar coisas só porque sim".

Williams explica que "ter variedade apenas para ter variedade não é uma coisa para nós". A variedade existe no jogo com um objectivo. Uma das novidades, vistas no trailer, é que Kratos consegue usar as correntes para subir uma parede e depois colidir com o inimigo.

"Não podias fazer coisas assim no jogo de 2018. A maioria da gameplay decorria em espaços planos. Agora existe alguma verticalidade. Mas isso não surgiu apenas porque sim, existe gameplay orientada à volta disso, encontros tipo king of the hill. Muda a forma como o jogador se expressa no campo de batalha."

As combinações entre Kratos e Atreus também foram aprofundadas. Atreus cresceu um pouco desde o último jogo e tem um leque de golpes maior para fazer aberturas para Kratos ou para dar continuidade aos seus ataques.

Face a isso, os inimigos evoluíram e têm "novas coisas" que precisas de levar em conta durante os combates.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

God of War Ragnarok

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários