Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CEO da Tripwire Interactive perde cargo depois de fazer comentários contra abortos

Mostrou-se a favor de uma nova lei do Texas.

John Gibson, o presidente da produtora Tripire Interactive, perdeu o cargo esta semana depois de ter feito comentários no Twitter a defender uma nova lei no estado do Texas que restringe bastante as possibilidades de aborto.

A lei, aprovada esta semana no Supremo Tribunal dos Estados Unidos, impede abortos a partir das seis semanas e figura como uma das mais restritas em todos os estados do país.

Quando a lei foi aprovada, John Gibson celebrou no Twitter, comentando que "estou orgulhoso do Supremo Tribunal por afirmar a lei do Texas que bane abortos para bebés com um batimento de coração".

"Como um entertainer, não costumo ser político, mas ainda assim, com tantos colegas vocais no outro lado deste problema, sinto que é importante que fique registado como um produtor de jogos pró-vida," concluiu.

O comentário de John Gibson gerou uma controvérsia gigante, com respostas fortes de figuras conhecidas como Cory Barlog (o director de God of War), Cliff Bleszinski (ex-designer de Gears of War) e vários outros produtores e jornalistas.

A resposta da Tripwire

Desviando-se dos comentários de John Gibson, a Tripware emitiu um comunicado para avisar que "os comentários de John Gibson são a sua opinião e não reflectem a Tripware Interactive como companhia."

"Os seus comentários desconsideram os valores de nossa equipa, dos nossos parceiros e de uma comunidade abrangente. Os líderes da Tripware lamentam muito e estão unidos para tomar acções e nutrir um ambiente mais positivo."

No comunicado é dito que John Gibson deixará o cargo de presidente, que será assumido por Alan Wilson, vice-presidente e co-fundador da companhia. A Tripware é responsável por jogos como Red Orchestra, Killing Floor e Maneater.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Maneater

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários