Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony cobrará 10$ pela atualização PS4 para PS5

Gran Turismo 7 e o próximo God of War entre os primeiros exemplos confirmados.

A Sony Interactive Entertainment colocou-se no meio de uma controvérsia quando anunciou que as versões mais baratas de Horizon Forbidden West não incluíam transição gratuita da versão PS4 para a versão PlayStation 5, algo que deu imenso que falar.

Após as reações dos jogadores, a companhia mudou a sua posição e decidiu expandir o "Dual Entitlement" a todas as versões do próximo jogo da Guerrilla Games, mas decidiu esclarecer o que fará no futuro. Após o período de transição, no qual oferece upgrade gratuito da PS4 para a PS5 em todos os jogos do período de lançamento, a Sony passará a cobrar 10$ pelo processo.

Similar à EA, Activision e outras companhias, a Sony terá um processo de transição que envolverá pagar se quiseres deixar a tua versão PS4 para trás e obter acesso à versão PS5.

Jim Ryan, presidente da SIE, escreveu que após o período lançamento da PS5, todos os jogos passarão a incluir uma taxa que será cobrada pela Sony se não quiseres jogar um jogo PS4 por retrocompatibilidade na mais recente consola.

"No ano passado, fizemos o compromisso de entregar atualizações gratuitas para os nossos jogos cross-gen de lançamento, o que incluía Horizon Forbidden West. Apesar do profundo impacto da pandemia ter tirado Forbidden West da janela de lançamento inicialmente visionada, manteremos a nossa oferta: os jogadores que comprarem Horizon Forbidden West na PS4 poderão atualizar gratuitamente para a versão PS5," disse Ryan.

"Também quero confirmar que a partir de hoje, os jogos cross-gen first-party exclusivos da PlayStation (acabados de lançar na PS4 e PS5) - tanto no digital como no físico - apresentarão uma opção de atualização digital da PS4 para a PS5 por $10. Isto aplica-se ao próximo God of War e Gran Turismo 7 e muitos outros exclusivos."

Isto significa que se comprares um dos jogos cross-gen da PlayStation para a PS4 e mais tarde comprares uma PS5, terás de pagar 10$ para transitar para a versão de atual geração. Caso contrário, estarás a jogar a versão PS4 na PS5 por retrocompatibilidade.

Cover image for YouTube videoGran Turismo 7 - PS5 trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

God of War Ragnarok

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários