Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic Colors Ultimate recebe duras críticas dos jogadores devido a bugs e problemas

SEGA diz estar a preparar correções.

Sonic Colors Ultimate já se encontra disponível na sua Deluxe Edition, mas ao invés de se tornar numa celebração de um dos melhores jogos 3D de Sonic, muitos jogadores estão a enfrentar diversos tipos de problemas.

Nestes primeiros dias de vida, a versão Nintendo Switch do remaster parece ser a que mais problemas apresenta, o que já gerou a partilha de vídeos com erros gráficos, personagens a cair pelo cenário e até o jogo congelar, sem que o jogador possa fazer nada a não ser reiniciar.

A versão Nintendo Switch de Sonic Colors Ultimate apresenta melhorias gráficas sobre a versão Wii original, mas mantém os 30fps, mas os relatos sobre a versão Switch falam em poucas melhorias gráficas, posicionando-o como um port HD e não propriamente um remaster.

Eis alguns exemplos dos bugs e problemas de Sonic Colors Ultimate na Nintendo Switch:

Perante os relatos, Katie Chrzanowski, gestora da marca Sonic nas redes sociais, comentou a situação e diz que a SEGA está a analisar o que se está a passar para preparar uma atualização.

Katie sugeriu que alguns dos bugs partilhados online estão relacionados com o uso de um emulador, mas muitos relatos de bugs similares foram capturados com o jogo a correr numa consola Nintendo Switch.

"Nota rápida, vimos alguns problemas gráficos que foram causados por um emulador, algo que, infelizmente, está fora do nosso controlo. Tentar descobrir quais os bugs que são legítimos pode atrasar o processo de certificação de qualidade. Se estás a ter problemas, assinala-os."

No entanto, o seu comentário gerou algumas críticas por sugerir que isto acontecia especialmente em emuladores usados para correr ilegalmente a versão PC, quando a grande maioria dos jogadores está a relatar problemas na versão Nintendo Switch.

Perante isto, meios como o Nintendo World Report e o GameXplain decidiram investigar a situação e apresentam as suas descobertas, na forma de vídeos que mostram os mesmos erros gráficos capturados durante gameplay normal numa Nintendo Switch.

No entanto, explicam que tiveram de seguir alguns passos para recriar os problemas gráficos, causados ao entrar e sair repetidamente dos diversos mundos, considerando que não são propriamente fáceis de acontecer, a não ser que os procures propositadamente.

O Nintendo World Report e o GameXplain dizem ainda que ao longo das pouco mais de 5 horas que demorou a terminar Sonic Colors Ultimate na Nintendo Switch, não encontraram glitches desta severidade.

Read this next