Shenmue 2 comemora 20 anos

Épico.

Shenmue 2 comemora 20 anos de vida.

Foi a 6 de Setembro de 2001 que os japoneses receberam o jogo na Dreamcast da SEGA e desfrutaram de um épico que chegaria somente a 23 de Novembro à Europa. Curiosamente, foi um exclusivo Xbox lançado em Outubro de 2002 nos Estados Unidos.

Shenmue 2 foi um dos últimos grandes lançamentos para a Dreamcast, consola que foi descontinuada meses antes e após um longo período de espera, a sequela foi lançada em 2019 com o apoio de financiamento público.

Este épico da SEGA é um jogo que dificilmente será esquecido por quem o jogou nas suas versões originais (está disponível nas plataformas atuais em versões HD remasterizadas). É uma demonstração de pura ambição, um jogo colossal e apaixonante que te transportava para uma nova realidade com uma enorme sensação de autenticidade.

Em conversa com amigos dizíamos que Shenmue 2 é um daqueles jogos, na altura do seu lançamento original em especial, que só faltava mesmo o cheiro pois a imersão era gigantesca.

Salta para os comentários (15)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários