Dead Space remake intensifica desmembramentos

Terá sistema para arrancar pele.

O desenvolvimento do remake de Dead Space ainda está nas fases iniciais, mas a EA Motive decidiu partilhar com os jogadores uma primeira amostra dos seus trabalhos para iniciar a conversar com a comunidade.

Não é habitual ver tão cedo uma amostra de um jogo em desenvolvimento, mas a equipa partilhou algumas das filosofias para o remake e uma delas é que os desmembramentos serão intensificados e existem novidades como o sistema que permite arrancar pela às horríveis criaturas que vagueiam pela nave.

Algumas armas terão propriedades únicas que podem ter efeitos particularmente viscerais em alguns inimigos e segundo explicado, ao usar uma arma mais adequada para um determinado tipo de inimigo, poderás obter efeitos como atordoá-lo ou até arrancar a pele. Tal como no original, disparar para certas partes do corpo significará arrancar membros à ameaça.

No entanto, primeiro terás de arrancar a pele e carne aos monstros, somente quando o osso estiver visível é que poderás efetuar os satisfatórios disparos que removem membros e reduzem o perigo.

"Para nós, o interessante é que isto abre toda uma nova camada no ciclo de disparos e combate, na qual tens algumas armas que são melhor para abrir os inimigos e outras que são melhores para os limpar e remover a sua pele," explicou Roman Campos-Oriola, diretor criativo.

Em termos visuais, quanto mais pele e carne o monstro tiver, maior será a sua saúde e numa espécie de HUD dinâmico, perceberás o dano causado através do desgaste no corpo da ameaça, em tempo real.

A EA Motive revelou ainda que Gunner Wright voltará para dar voz a Isaac Clarke, o protagonista que agora viverá uma jornada que te apresentará mais contexto para os eventos e que até contará com novas rotas na nave. No entanto, o remake permanecerá fiel à narrativa do original.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários