Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 mais leve tem heatsink mais pequena e pode aquecer mais

Jogada de risco.

Já se sabe onde é que a Sony "cortou" para tornar o novo modelo da PlayStation 5 mais leve.

A revisão, que já anda a circular em territórios como Japão, Austrália e Estados Unidos, pesa menos 300 gramas do que o modelo original. Por fora, a consola é exactamente igual, mas no interior existe uma diferença.

Quem descobriu a diferença foi Austin Evans, que abriu a consola no seu canal do Youtube e afirma mesmo que a revisão é um downgrade perante o modelo original lançado em Novembro.

O modelo revisado tem uma heatsink (dissipador de calor) mais pequena. Foi aí que a Sony conseguiu emagrecer a PlayStation 5 em 300 gramas. No entanto, como consequência desta alteração, o calor emanado pela consola é superior: entre 3 a 5 graus segundo as medições de Austin Evans.

O dissipador de calor transfere o calor gerado pelo funcionamento do sistema para fora, neste caso pelo ar. É um componente importante para regular a temperatura da consola.

Até agora, a Sony não explicou porque razão fez esta alteração no design interno da consola. Não é habitual que as consolas passem por mudanças tão cedo no ciclo de vida.

A heatsink mais pequena pode ser uma forma de reduzir os custos de fabrico da PS5.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários