Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Double Fine sem dinheiro para adicionar mais línguas a Psychonauts 2

Diz que é o maior argumento que já escreveu e mais localizações exige dinheiro que não tem.

Desde o lançamento de Psychonauts 2 que a Double Fine, estúdio da Microsoft, está a receber diversos pedidos para localizar para mais línguas as legendas e texto do jogos, especialmente importante para jogadores com dificuldades em compreender Inglês.

Em resposta a alguns destes pedidos, James Spafford, deu uma resposta que está a deixar a comunidade incrédula pois afirma que a Double Fine não tem tempo nem dinheiro para isso, apesar de ter vontade.

Spaford diz que estão a investigar essa possibilidade e que o adorariam fazer, mas uma vez que o argumento de Psychonauts 2 é o maior jamais escrito pela companhia, "adicionar até mesmo uma só língua seria muito trabalho e muito dinheiro extra que atualmente não temos."

Além disso, acrescenta que não seria de forma alguma possível adicionar mais suporte para mais idiomas no lançamento e que se o conseguiram vão ter todo o gosto em fazê-lo.

A resposta da Double Fine tem dado muito que falar e trouxe ainda mais atenção para a situação.

Enquanto alguns entendem que o orçamento estipulado originalmente não era capaz de abranger suporte para mais idiomas, outros estão admirados por ver tal resposta de um estúdio da Microsoft.

Perante isto, os pedidos para Phil Spencer intervir já se começaram a multiplicar.

Cover image for YouTube videoPsychonauts 2 Launch Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Psychonauts 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários