Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ilustrador da Marvel Comics desenha personagens de Dragon Ball

Atualização: chegou a vez de Goku.

Frequentemente, o mundo da banda desenhada dos Estados Unidos, os famosos comics, colidem com a manga, banda desenhada japonesa, através de artes criadas por ilustradores que não resistem a homenagear paixões suas.

Um dos mais recentes exemplos é o de Iban Coello, um Stormbreaker da Marvel Comics (nome dado pela companhia a jovens talentosos que estão numa fase inicial da sua carreira e já são considerados futuras estrelas), ilustrador espanhol que após se tornar mundialmente famoso nas páginas de Venom (para dar imagem à escrita da super estrela Donny Cates) está agora a trabalhar em "Dark Ages" com Tom Taylor.

Ao longo dos últimos dias, Coello começou a partilhar na sua página do Twitter diversas ilustrações de aquecimento, como é frequente entre os ilustradores, mas ao invés de se focar em personagens da BD, decidiu apostar em Dragon Ball.

Em Julho, Coello já tinha surpreendido com o seu Majin Vegeta, colorido por Aburtov da Marvel Comics e que está simplesmente sensacional. Agora, ao longo dos últimos dias de Agosto, decidiu revisitar Dragon Ball e as ilustrações multiplicaram-se.

Ao longo dos últimos dias, Coello decidiu ilustrar a Força Ginyu de Dragon Ball Z, o poderoso e caricato grupo de personagens que deu imenso que fazer a Gohan, Krillin, Vegeta e até Goku em Namek.

Recriando estas personagens ao seu estilo, Coello dá-nos uma ideia de como seria Dragon Ball Z, pelo menos o arco de Namek, se fosse adaptado para BD da Marvel Comics e é uma visão verdadeiramente empolgante. O estilo artístico de Coello é claramente inspirado pelos artistas japoneses e agora está a homenagear as suas inspirações.

Tendo em conta que o jogo mobile Dokkan Battle está neste momento a celebrar 350 milhões de descargas com eventos e personagens dedicados ao arco de Namek, Coello também desenho Frieza Full Power, uma das novas cartas do jogo e um dos dois mais recentes LR. O outro novo LR é Goku na versão da luta final contra Frieza em Namek e ficam agora as esperanças que Coello faça a sua versão desse memorável Goku.

Atualização

Após ilustrar a sua versão da Força Ginyu e do seu líder, o temível Frieza, Coello apresentou agora a sua versão de Goku em Namek, recriando uma das mais emblemáticas poses do momento em que o protagonista de Dragon Ball enfrentou esse temível vilão em Namek.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários