Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard vai mudar o nome de McCree em OVerwatch

Após o recente caso de assédio.

A Blizzard anunciou que vai mudar o nome a McCree em Overwatch.

O nome é uma homenagem a um funcionário, que deixou a companhia após a recente polémica em torno das acusações de assédio sexual, tornando o personagem alvo de uma controvérsia devido às práticas da pessoa na origem do seu nome, Jesse McCree.

Através de um comunicado oficial, a companhia revelou que "construímos o universo Overwatch em torno da ideia que a igualdade, inclusão e esperança são os pilares de um melhor futuro. São centrais para o jogo e para a equipa de Overwatch."

"Consoante continuamos a discutir como estar à altura dos nossos valores e demonstrar o nosso empenho em criar um mundo de jogo que os reflete, acreditamos que é necessário mudar o nome do herói atualmente conhecido como McCree para algo que melhor representa os valores de Overwatch."

O cowboy até agora conhecido como McCree ia ser o foco de um novo arco narrativo no universo Overwatch e a Blizzard sabe que precisa ter cuidado na hora de mudar o nome a um personagem tão adorado entre os jogadores e por isso mesmo pede tempo.

A companhia disse ainda que não voltará a usar o nome de funcionários para personagens:

"No futuro, os personagens nos jogos não terão mais o nome de funcionários reais e teremos mais cuidado e discernimento sobre adicionar referências reais em futuros conteúdo de Overwatch."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Overwatch 2

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários