Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assetto Corsa na PS5 e Xbox Series S/X a 24 de Fevereiro de 2022

Actualização gratuita para os titulares das versões PS4 e Xbox One

O realismo de Assetto Corsa Competizione, dos criadores italianos da Kunos Simulazioni, vai chegar às consolas (gen.9) no próximo ano, a 24 de Fevereiro. O jogo irá correr a 60 fps e será praticamente idêntico à congénere versão disponibilizada para o PC.

Os titulares do jogo para a PS4 e Xbox One poderão descarregar uma versão gratuita da gen. 9 (PS5 e Xbox Series S/X). A Kunos tem planos de lançamento de DLC, em momento posterior.

Num evento no qual participamos, foi-nos dito por Marco Massamutto, co-fundador da Kunos, que o estúdio está orgulhoso por ter crescido ao longo dos anos e sedimentado uma componente virtual de competição, tanto no PC como nas consolas, esperando que a versão para a gen. 9 venha a receber mais jogadores.

No que respeita ao jogo, Massamutto refere que haverá lobbies privados na versão gen. 9 e que serão anunciados novos carros e novas pistas, decorrentes da versão oficial do campeonato do mundo de GT3. Instado sobre a possibilidade de Ray Tracing, o co-fundador da Kunos declinou tal hipótese, reforçando que a versão Gen 9 está muito perto da versão PC em termos de qualidade de jogo, pelo que os titulares das consolas poderão experimentar um jogo muito similar ao jogável no PC.

Neste evento a Kunos Simulazioni mostrou também uma versão iOS (Ipad e Iphone) de Assetto Corsa, designada de Mobile, inspirada no original AC, que 59 carros e 9 circuitos e será publicada no próximo dia 31. O jogo captou o interesse de James Baldwin, piloto profissional do simulador e que acredita que esta pode ser uma forma de trazer mais pessoas para o simulador.

Read this next