EA disponibiliza gratuitamente as suas tecnologias de acessibilidade

Inclui o sistema de ping de Apex Legends.

Nos últimos anos, os videojogos têm-se tornado cada vez mais inclusivos, adotando medidas que os permitem ser jogador por pessoas com incapacidades - sejam elas físicas, visuais e auditivas - e que os tornam mais acessíveis para um maior número de pessoas.

Com isto em mente, a EA decidiu disponibilizar as suas patentes relacionadas com questões de acessibilidade de forma gratuita e ainda tornar público o código fonte de alguma da tecnologia criada pela empresa.

"Esperamos que as produtoras aproveitem ao máximo estas patentes e que isto incentive aqueles que têm recursos, inovação e criatividade para fazer o que fazemos, fazendo as suas próprias promessas de colocar a acessibilidade em primeiro lugar", disse Chris Bruzzo, EVP da Positive Play, Commercial and Marketing na EA. "Damos as boas-vindas à colaboração com outros sobre como podemos mover a indústria juntos."

Uma das patentes que será disponibilizada pela EA gratuitamente é o aclamado sistema de ping de Apex Legends, que te permite comunicar perfeitamente com outros jogadores sem haver a necessidade de usar a voz.

De acordo com o Verge, a EA vai também dispobililzar gratuitamente tecnologias que usou em jogos como FIFA e Madden que tornam o jogo mais acessível para pessoas daltónicas ou com visão mais fraca, tecnologias que melhoram a visibilidade ao detetar e modificar cores e contraste e ainda uma tecnologia de som personalizada que modificará ou criará música para os jogadores com base nas suas preferências e nível de audição (esta última ainda não foi desenvolvida).

A EA promete continuar o seu caminho em tornar os videojogos mais acessíveis para todos os utilizadores continuando a disponibilizar mais patentes de forma gratuita.

Salta para os comentários (2)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Star Ocean The Divine Force anunciado

Tri-Ace e Square Enix comemoram 25 anos da série.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários