Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cloud gaming chega à Xbox Series X/S e Xbox One este Natal

Para utilizadores Xbox Game Pass Ultimate.

Durante a sua conferência da Gamescom 2021, a Microsoft revelou que as suas novas consolas - Xbox Series X e Xbox Series S - mas também a Xbox One, vão receber gaming através da cloud este Natal.

Assim sendo, membros do Xbox Game Pass Ultimate poderão usar a funcionalidade da cloud nas suas consolas e fazerem stream de mais de 100 jogos.

Existem ainda outros benefícios para os utilizadores da cloud nas consolas Xbox, incluindo a possibilidade de jogares jogos antes mesmo de os instalares. Ou seja, e usando o exemplo de Sea of Thieves, podes participar num jogo multiplayer com os teus amigos sem teres de esperar que o jogo seja instalado.

Cover image for YouTube video

Mesmo que tenhas a consola da geração passada da Microsoft, a Xbox One, conseguirás ainda jogar jogos da geração atual através do cloud gaming, como Microsoft Flight Simulator e The Medium, sendo que esta funcionalidade suporta 1080p e 60fps.

Esta é a mesma performance que o Xbox Cloud Gaming oferece no PC, telemóveis e tabelts, com a Microsoft a afirmar que pretende garantir uma experiência com a melhor qualidade possível numa vasta gama de dispositivos.

Na dashboard da consola, tudo o que tens de fazer é procurar pelos jogos com o ícone da nuvem e, posteriormente, clicar no botão "Play" para começares a jogar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários