Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Speedrunner completa Ocarina of Time em menos de cinco minutos

Jogando normalmente, precisas de cerca de 25 horas para chegares ao fim.

Legend of Zelda: Oocarina of Time é considerado uns dos melhores jogos de todos os tempos - lançado originalmente na Nintendo 64, o jogo contém uma história épica, um mundo vasto a explorar e uma série de mauzões para derrotar, tornando-se num marco da indústria.

Num playthrough normal, o jogo deverá demorar cerca de 25 horas para ser completado, mas um speedrunner conseguiu reduzir esse valor para... menos de cinco minutos.

Para conseguir esse feito, o speedrunner jogou Ocarina of Time através da demo cronometrada que vinha incluída no disco de Super Smash Bros Brawl. O speedrunner, Savestate, conseguiu completar o jogo em apenas 4 minutos e 51 segundos, algo verdadeiramente impressionante considerando que a Nintendo deu aos jogadores um limite de tempo de apenas cinco minutos para experimentar o jogo.

Super Smash Bros Brawl incluía uma série de pequenas demos de jogos clássicos da Nintendo com uma duração de 1-5 minutos (para além de Ocarina of Time, tinhas demos de outros jogos como Star Fox 64, Super Mario Bros, Donkey Kong, entre muitos outros) e, assim que chegasses ao fim da mesma, serias reencaminhado para o Wii Shopping Channel para comprares a versão completa do jogo.

Como deves deduzir, Savestate conseguiu ludibriar o tempo limite da demo usando uma série de truques e glitches e, desta forma, chegar aos créditos finais de Ocarina of Time. Podes ver o vídeo do feito já a seguir:

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários