Sony vai apostar no desenvolvimento com estúdios japoneses externos

Uma equipa que já trabalhou com a From Software e Hideo Kojima.

A Sony Interactive Entertainment encerrou os seus estúdios internos japoneses e ficou com a Team Asobi, mas isso não a impede de continuar a trabalhar com estúdios japoneses externos para desenvolver novos videojogos.

De acordo com Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, a aposta será nesse sentido e a mesma equipa que colaborou com a From Software em Blooborne e a Kojima Productions em Death Stranding continuará a trabalhar com estúdios externos.

"Vou dizer que de várias formas ainda somos ma companhia muito japonesa. É esse o nosso legado. Ainda é parte de quem somos. Amamos os nossos jogos japoneses," disse Hulst ao Game Informer.

"Estamos a construir a Team ASOBI comandada por Nicolas Doucet, por isso estamos na verdade a investir nessa equipa. As pessoas por vezes esquecem-se que temos a Polyphony Digital, uma equipa em dois locais."

"Também estamos a investir no nosso grupo externo de desenvolvimento em Tóquio e essa é uma equipa que trabalhou com a From Software e a Kojima Productions. Por isso, estamos muito investidos no desenvolvimento japonês e o desenvolvimento japonês é amamos. Penso que é uma parte tão grande da identidade da PlayStation que jamais nos vejo a afastar do desenvolvimento japonês ou até asiático."

Será que teremos mais um algum exclusivo PlayStation desenvolvido por um grande estúdio externo? Esta já é a segunda vez que Hulst refere a Kojima Productions quando fala do desenvolvimento japonês e do futuro.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

Apex Legends mostra o novo mapa no novo trailer

A Season 11 terá imensas novidades.

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários