Xbox Game Pass e as consolas da concorrência

Phil Spencer está aberto a discutir sobre o assunto.

O sucesso do Xbox Game Pass é inegável, e o seu alcance já ultrapassou os sistemas Xbox da Microsoft, estando neste momento implementado também no PC, mobile e browsers.

O próximo passo seria a implementação do Xbox Game Pass nas consolas da concorrência, mas essa possibilidade é apenas uma miragem neste momento, apesar de Phil Spencer estar aberto a que haja discussão sobre o tema.

Numa entrevista ao GamesRadar+, ele aborda diversos tópicos, e no final surge o tema Game Pass e uma possível implementação em sistemas fechados da concorrência.

"É a pergunta certa porque as pessoas normalmente perguntam-me sobre o lançamento de um ou outro jogo específico. E o que eu digo é que desejo que a experiência completa da Xbox seja algo que nós fornecemos. Não temos planos para levar [a aplicação Xbox] a qualquer outro tipo de plataformas fechadas neste momento, principalmente porque essas plataformas fechadas não querem algo como o Xbox Game Pass. Há uma quantidade de plataformas abertas por aí para crescermos: a web, o PC, e o mobile. Portanto, francamente, todo o nosso foco está nessas plataformas."

"Isso não é um ataque a ninguém que tenha um sistema que funcione para eles. Entendo a razão pela qual não querem agora a interferência do Game Pass. [...] No final, quando dizemos que queremos que todos possam jogar na Xbox, queremos realmente dizer que se pudermos trazer essa experiência completa a um dispositivo que os jogadores querem, estamos totalmente abertos a essas discussões."

Neste momento o foco da Microsoft é estabelecer-se nas plataformas em que estão inseridos, como a referida web, o PC, e o mobile. Mas nunca saberemos o que o futuro nos aguarda.

Salta para os comentários (74)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (74)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários