Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer não quer copiar a Sony nem a Nintendo

"Não estamos no ramo de apenas tentar criar uma versão verde da plataforma azul ou vermelha".

Na mesma entrevista dada ao GamesRadar+, o patrão da divisão Xbox, Phil Spencer, aborda a linha de estratégia da companhia, e de que estão no ramo para fazer coisas diferentes da concorrência.

Sabemos que tanto a Sony como a Nintendo vivem muito dos seus enormes exclusivos, que são autênticos Blockbusters. Ambas as empresas têm um catálogo de exclusivos que arrasta uma legião de fãs.

Do lado da PlayStation temos nomes como God of War, The Last of Us, Horizon: Zero Dawn, Ratchet & Clank, Ghost of Tsushima e até Marvel's Spider-Man. Quanto à Nintendo, temos todo o universo Mario, Zelda, Animal Crossing, e muitos mais. Mas Phil Spencer não está preocupado, e tem uma visão diferente para o ecossistema Xbox.

"A nossa estratégia não é simplesmente ser como outra pessoa. Por vezes recebo pressões de "onde está a tua versão deste ou daquele jogo?" Estou nesta indústria há muito tempo, tenho um grande respeito pelos criadores em todas as plataformas, e conheço muitos, muitos deles. Mas é bom se estivermos a fazer algo diferente do que as outras plataformas estão a fazer.

Não estamos no ramo de apenas tentar criar uma versão verde da plataforma azul ou vermelha de outra pessoa. Este não é o exemplo de criatividade que eu quero ver na indústria dos videojogos."

Cover image for YouTube videoXbox Series X - World Premier - The Game Awards 2019 Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários