Team Leaders de Diablo 4 e World of Warcraft foram despedidos

Personagem McCree poderá desaparecer de Overwatch.

A Activision Blizzard confirmou hoje que três funcionários de topo da Blizzard deixaram de fazer parte da empresa. Luis Barriga e Jesse McCree, diretor de jogos e designer principal de Diablo 4, bem como o designer de World of Warcraft Jonathan LeCraft, foram despedidos.

"Podemos confirmar que Luis Barriga, Jesse McCree, e Jonathan LeCraft já não estão na empresa. Temos uma profunda e talentosa lista de programadores já em funções e foram designados novos líderes. Estamos confiantes na nossa capacidade de continuar a progredir, proporcionar experiências surpreendentes aos nossos jogadores, e avançar para assegurar um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos".

Estes afastamentos não foram justificados pela Activision Blizzard, mas devem estar correlacionados com os recentes desenvolvimentos, onde o Estado da Califórnia processou a Activision Blizzard por assédio a mulheres no local de trabalho, existindo até um caso de suicídio.

Luis Barriga trabalhou em jogos como World of Warcraft, Diablo 3, e Overwatch, assumindo depois as rédeas de Diablo 4. Jonathan LeCraft estava envolvido em World of Warcraft desde praticamente o início. Jesse McCree estava com a Blizzard desde meados dos anos 2000 e é o homónimo da personagem McCree de Overwatch.

Nesta semana acionistas da Activision Blizzard criticaram a resposta da empresa ao processo judicial, dizendo que as alterações efetuadas por Bobby Kotick não foram suficientes e "não vão suficientemente longe para abordar as questões profundas e generalizadas com equidade, inclusão, e gestão de capital humano na empresa".

1

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Vendas da PS5 superiores a 13.4 milhões de unidades

Sony bateu recordes neste último trimestre.

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Também no site...

Vendas da PS5 superiores a 13.4 milhões de unidades

Sony bateu recordes neste último trimestre.

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários