Rumor: GTA 3, Vice City e San Andreas terão remasters em 2021

Rockstar prepara trio de remasters.

A Grand Theft Auto: Remastered Trilogy é real e chegará ainda em 2021 a praticamente todas as plataformas, de acordo com fontes não oficiais que dizem estar a par dos planos da Rockstar Games.

A Take-Two Interactive já tinha deixado os fãs a especular sobre possíveis remasters ou remakes na série GTA, à semelhança do que foi feito com Mafia, mas agora o Kotaku diz ter sido informado que a trilogia de remasters GTA é real e chegará mesmo em 2021, com direito a versões de atual geração e até para a Nintendo Switch.

O Kotaku diz ter recebido informações de 3 fontes diferentes que Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas estão a ser remasterizados com o Unreal Engine para um aspeto que combinará elementos novos e antigos. Uma das fontes diz que o aspeto parece semelhante ao de um GTA clássico no qual aplicaste diversos mods para melhorar os gráficos.

A interface também está a ser atualizada, mas o objetivo é manter um elevado nível de autenticidade e fidelidade com as experiências originais da PS2, trabalho que está a ser liderado pela Rockstar Dundee. Este estúdio está a trabalhar na conversão de GTA 5 para a PS5 e Xbox Series, avança o Kotaku, sendo um estúdio especializado em conversões.

De acordo com as informações não oficiais, a GTA: Remastered Trilogy foi pensada originalmente como uma oferta para os compradores de GTA 5: Expanded and Enhanced, uma espécie de obrigado da Rockstar, mas a pandemia mudou imenso os planos e os remasters foram adiados para o início de 2021. No entanto, os planos voltaram a mudar e agora os 3 jogos estão agendados para o final de Outubro e ao invés do lançamento em conjunto, serão apresentados em separado.

Esta GTA: Remastered Trilogy será apresentada na PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Stadia e mobile, mas as versões PC e mobile poderão ser apresentadas apenas em 2022.

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários