Bots fazem teabag na beta de Halo Infinite, mas 343 Industries garante que foi um erro

"Na realidade, o bot estava com dificuldade em subir as escadas."

Se jogas algum FPS online, provavelmente já foste vítima de teabag. Este acto, que é utilizado para humilhar e frustrar os oponentes, alastrou-se a praticamente todos os jogos onde é possível ficar cócoras, mas teve origem no primeiro Halo.

Para quem não sabe, o teabag consiste em pressionar várias vezes seguidas o botão para ficar de cócoras por cima do cadáver do teu oponente. A ideia é que estás a arrastar os teus testículos pela cara do adversário.

Com a introdução dos bots em Halo Infinite, houve jogadores a relatar que a inteligência artifical aprendeu a fazer teabag a outros jogadores e, de facto, há clips publicados onde parece mesmo que os bots estão a humilhar os jogadores que derrotados.

De acordo com a 343 Industries, isso foi apenas um erro relacionado com a movimentação dos bots.

"Um exemplo que pode parecer como teabagging é um erro com a transversal dos bots," disse o estúdio ao Eurogamer.net. "Fazia com que os bots falhassem em saltar e ficassem presos na berma de uma escada ou rampa."

"Os pés do bot deixariam o solo muito brevemente, depois faziam uma animação de aterragem quando falhavam o salto, e ficavam presos num loop de animação que poderia parecer como se estivessem a ficar de cócoras rapidamente."

"Se isso fosse observado depois de uma morte, ou perto de um cadáver de outro jogador, poderia parecer como comportamento intencional. Na realidade, o bot estava com dificuldade em subir as escadas."

No clip em baixo podes ver o erro descrito pela 343 Industries.

Salta para os comentários (51)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Battlefield 2042 - DICE desvenda Hazard Zone

Modo de jogo para destronar o battle royale tradicional.

Teste de Ghost Recon Frontline adiado

A equipa decidiu esperar mais tempo antes de o testar.

Também no site...

Revelada arte de Starfield em novo vídeo

Bethesda partilha mais informações.

FIFA 22 destaca o português Pedro Santos

Faz parte da Equipa da Semana em FUT.

Xbox quer jogos como os blockbusters PlayStation

Quer entregar desses jogos aos seus fãs.

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários