Designer em Apex Legends despedido após encontrarem mensagens ofensivas que escreveu

Diz estar envergonhado com o que escreveu quando era mais novo.

Daniel Klein, principal designer em Apex Legends, foi despedido da Respawn após a descoberta de mensagens ofensivas que escreveu num blogue em 2007, quando era mais novo.

Klein pediu desculpas pelo tom sexista e racista nas suas mensagens escritas quando era mais novo, através de uma mensagem no Twitter, na qual assume total responsabilidade pelo que escreveu. Além disso, confessou que "estou envergonhado, triste e irritado com o meu eu mais novo por escrever estas coisas. Espero que seja óbvio que já não acredito nestas coisas."

De acordo com um vídeo de Thordan Smash, partilhado no Youtube e disponível em baixo, as mensagens podem ter mais de 10 anos, mas foram escritas quando Klein tinha 27 anos de idade.

Klein é conhecido pela comunidade de Apex Legends como um dos principais responsáveis pelo equilíbrio do jogo e frequentemente interagia com os jogadores, comentando mudanças e até discutia opiniões sobre o que fazer com diversos personagens ou habilidades.

Agora, Klein partilhou que já não trabalha na Respawn e diz-se triste com a situação, mas que sem dúvidas despediria o seu "eu próprio de 2007" e que se encontra deprimido com toda a situação.

Segundo diz, acreditava nas mensagens que escreveu e sabia que ia conseguir uma reação, mas entretanto mudou e já não é aquela pessoa. No entanto, pediu desculpas aos seus colegas por qualquer transtorno que a situação possa ter causado.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários