O que estamos a jogar - 3 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

3 Outubro de 2021

Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Hot Wheels Unleashed

Das miniaturas de colecção para o formato virtual vai uma grande distância, mas a Milestone pegou bem nesta propriedade da Mattel, ao dotá-la de um editor de construtor de pistas, moldando uma jogabilidade ao estilo arcade e produzindo um grau de competição elevado nas corridas rápidas e intensas. O resultado é uma experiência bastante refrescante no género. No fundo, conjuga bem o elemento físico da propriedade, dos múltiplos e coleccionáveis modelos automóveis, até à criação última dos percursos. Entusiastas sem grande preocupação pelo editor podem percorrer a toda a velocidade o bastante apetrechado modo dedicado à campanha, marcado por grande diversidade de veículos e longevidade.

Vítor

Deathloop

DEATHLOOP_LargeHero_WhatIs

Mais uma tremenda semana que pouco tempo deixa para me dedicar ao que me apetece jogar. Selecionei novamente Deathloop para essas escapadelas, na tentativa de dar continuidade ao seu chamamento. Confesso-me continuamente surpreendido pelo seu formato de mecânicas que se separam dos demais. Uma linearidade bem camuflada por um sistema de progressão que exige muito da nossa perspicácia. Agora mais confiante que nunca, é um deleite a utilização dos poderes já adquiridos, que permitem uma abordagem mais acelerada e sobretudo um maior sentido de recompensa pessoal no que vamos conseguindo fazer em termos de gameplay. A combinação das armas com os poderes são uma delícia, quando aplicados em perfeita sintonia.

Adolfo

FIFA 22

3

A chegada de FIFA 22 assinala a entrada da série a sério nas consolas de atual geração e com a Hypermotion a trazer inúmeras melhorias para as animações, juntamente com um gameplay que melhora os comportamentos defensivos, tenho passado os dias nos relvados virtuais. O Modo Carreira está muito mais divertido, mas confesso que a maioria do tempo tem sido passado no FUT 22, a tentar perceber o equilíbrio encontrado pela EA Sports e como 25 mil Fut Coins gastas num só pack especial representaram apenas cartas que ninguém merecia receber. Construir um plantel de qualidade 84 e química 100 com futebolistas da Premier League tem sido o meu passatempo e para não gastar dinheiro real, passo imenso tempo no mercado de transferências, mas consegui. Mas isto é apenas o início.

Bruno

Deathloop

Esta semana finalmente terminei Deathloop. O jogo da Arkane Lyon acabou por ser diferente do que inicialmente esperava. Ultimamente, é mais um jogo narrativo do que um roguelike. Permanece o conceito de ter que repetir o dia de novo de morrerres, mas para chegares ao fim precisas de completar todos os objectivos definidos pelo jogo. Esperava um pouco mais de liberdade na ordem para eliminar todos os visionários, mas não deixou de ser um jogo interessante e diferente dos restantes.

Jorge

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (41)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários