Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 22 janeiro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

22 janeiro de 2022

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Picross S7

É quase incontável a lista de jogos produzidos pela Jupiter para as consolas da Nintendo. O jogo inaugural lançado para a Nintendo DS, em 2007 (Picross DS), depressa germinou em incontáveis versões, primeiro para a 3DS e agora para a Nintendo Switch. No entanto, os puzzles assegurados pela Jupiter continuam a proporcionar diferentes desafios; desde grelhas com cores, até autênticos mosaicos, completam-se numa luta contra o relógio. Há uma demonstração disponível de Picross S7, a qual completei esta semana. É curioso como a cada novo jogo não há nada de muito diferenciador a registar, mas isto é como aqueles livros de quebra-cabeças, ou a secção das palavras cruzadas no final do jornal, esperam por nós. Picross S7 também aguarda pelos seus jogadores.

Vítor


Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Ver no Youtube

Estes jogos em mundo aberto estão a deixar-me impaciente, com tanta tarefa a fazer o tempo que se lava a completar cada um é deveras elevadíssimo. Estou na reta final de Marvel's Spider-Man: Miles Morales na PlayStation 5, que é um pouco mais curto que o título anterior, Marvel's Spider-Man. Não existe a necessidade de elaborar muito sobre o que apresenta, apenas direi que me diverti com esta versão melhorada, desde combates mais refinados até à inclusão de novas habilidades que tornam toda a experiência um pouco diferente, apesar de não ter o mesmo impacto do original da PlayStation 4. Gostava de salientar e enaltecer a excelente qualidade das cinemáticas, principalmente do grafismo conseguido pela Insomniac Games na caracterização dos personagens. Fenomenal mesmo.

Adolfo


FIFA 22

A semana da Team of the Year significa Desafios de Construção de Plantel, a tentativa de reunir o máximo possível de packs para tentar a sorte e obter alguma coisa de jeito. A chegada constante de novas cartas e a mais recente atualização mexem com as META de forma que obriga a constante adaptação. É a realidade de um jogo dinâmico e constantemente atualizado com ajustes no equilíbrio. FUT 22 pode tornar-se num vício devido ao efeito Panini e a EA Sports tem mérito na forma como o tem gerido e mas cartas que apresenta. Ben Yedder TOTW é o mais recente atleta no plantel para experimentar.

Bruno


Top Secret

Esta semana estive a jogar... ahhh, não posso dizer, lamento! Em breve vão descobrir de qualquer forma, mas terão que ter alguma paciência. Todo o meu tempo livre tem sido dedicado a este jogo e na próxima semana assim deverá continuar. Fora isso, não joguei quase nada. Claro, dei sempre uns toques de Dokkan Battle no smartphone (mas isso faço sempre) e joguei cerca de 30 minutos de Death Stranding: Director's Cut para testar um headset da Razer, mas o prato principal foi mesmo o jogo cujo nome não pode ser pronunciado.

Jorge Loureiro

Read this next