Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 20 novembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

20 novembro de 2021

Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


F1 2021

F1 2021 continua a receber actualizações e a mais recente é bem capaz de seduzir os fãs da Fórmula 1, com a adição de um novo circuito que ainda não foi percorrido na realidade. Actualmente no Catar, circuito de Losail, para a vigésima ronda de um campeonato disputado ao milímetro, em duas semanas a caravana da Fórmula 1 aporta na Arábia Saudita, onde irá encontrar um novo desafio. Nós e também os pilotos podemos já correr na pista virtual em formato antecipado, e as impressões desta pista rápida e ao mesmo tempo citadina são óptimas. Há muitas zonas rápidas, uma curva com inclinação, e também secções mais técnicas. Em videojogo o circuito de Jeddah é entusiasmante, e bonito, mais interessante que a pista em Singapura. Entretanto o plantel da Fórmula 2 foi actualizado, para as duas últimas corridas, Jeddah e Abu Dhabi. Nisto, podiam tê-lo feito mais cedo, mas não é mau quando a actualização é facultada com o campeonato ainda em curso.

Vítor


Halo Infinite multiplayer

Ver no Youtube

Não poderia deixar de ser a semana dedicada ao inesperado modo multijogador de Halo Infinite, que para surpresa de todos, a 343 decidiu disponibilizar antecipadamente na passada terça feira aquando da conclusão do evento do 20º aniversário da Xbox. Tem sido uma experiência surpreendente, depois de ter jogador afincadamente Call of Duty Vanguard e Battlefield 2042, que são a desilusão do ano em jogos multijogador competitivos. Halo Infinite consegue pela sua simplicidade bater os rivais em quase todos os pontos, com uma jogabilidade aprimorada e satisfatória, aliada à quase ausência de problemas, culminando com um grafismo que impressiona e, sobretudo, uma performance impressionante seja no PC ou nas consolas. Apenas existe uma questão a rever pela 343, a lentíssima progressão no Battle Pass.

Adolfo


Forza Horizon 5 (Xbox Series X)

Escuta bem e com atenção, este aviso é para ti que estás ainda fora do México. Forza Horizon 5 não é um jogo, é um vácuo de horas durante as quais a memorável sensação de diversão te faz pensar que passaram apenas minutos. Seja pela enquadramento entre banda sonora, paisagens e sensação de velocidade em momentos concebidos previamente pela Playground para alcançar o clímax da experiência Forza Horizon 5, seja nas loucas missões acrobáticas ou nas corridas de rua por belos locais na América do Sul, este jogo é absolutamente incrível. Continuo a sentir que a familiaridade poderá surgir rapidamente, que falta a aposta num ambiente mais citadino, como corridas em Nova Iorque por exemplo, para lembrar Project Gotham Racing ou sentir que terei algum dia uma espécie de Burnout Paradise 2, mas tirando isso, Forza Horizon 5 é um vício.

Bruno


Halo Infinite multiplayer

Há muito, muito tempo que não gostava tanto de um multiplayer, provavelmente desde os tempos do primeiro Destiny. A 343 Industries tem aqui algo com muito potencial, com capacidade para se tornar numa das melhores experiências competitivas desta geração. Ainda por cima, é completamente gratuito, acessível a qualquer um que queira experimentar, tenha ou não jogado Halo no passado. A jogabilidade tem aquela sensação de gratificação instantânea, tudo parece estar nos eixos. Estou a sentir que este jogo me vai roubar umas centenas de horas. Estou contente e com medo ao mesmo tempo. Agora resta esperar pela versão final que chegará a 8 de Dezembro. Vemo-nos online.

Jorge

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

F1 2021

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Forza Horizon 5

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

See 1 more

Halo: Infinite

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários