O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

19 Setembro de 2021

Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Warioware Get it Together!

2

Os microjogos do novo Warioware são uma surpresa. Mas o que dá o toque distintivo desta edição é a possibilidade de podermos jogar com mais do que uma personagem. O factor aleatório pode também tornar a solução mais complicada, por força das habilidades, é que se nalgumas o movimento se adapta melhor à circunstância do microjogo, noutros pode ser mais demorada a obtenção da solução e nesse caso pode ser o suficiente para ficar uma vida pelo caminho. No fundo, este jogo representa uma verdadeira luta pela sobrevivência, ao longo de níveis compostos por 15 microjogos.

Vítor

Call of Duty: Vanguard (Beta)

Com a beta de Call of Duty: Vanguard a decorrer neste momento em todas as plataformas até ao próximo dia 20 deste mês, não podia deixar de o experimentar e verificar em primeira mão o que a Sledgehammer Games tem para oferecer este ano aos jogadores que não são particularmente fãs da fórmula Warzone. Este teste dedicado ao modo multijogador antecede sempre o lançamento do próximo jogo da série, dando sempre uma perspetiva do que nos espera na versão final. Do que joguei, a conclusão mais obvia é de que o multijogador de Vanguard é demasiado aborrecido. Sim, é desolador verificar que depois de tantos anos na ribalta o estado atual de Call of Duty resume-se a um trabalho que já não cativa e causa apenas tédio. Será mais um prego no caixão do modo Multijogador de Call of Duty?

Adolfo

Mario Kart 8 Deluxe

1

Durante esta semana, a maioria do meu tempo foi passado a jogar Life is Strange: True Colors, que platinei na PS5 e entretanto estou a preparar a análise, mas não consegui deixar de passar algum tempo com Mario Kart 8 Deluxe na Nintendo Switch. É um título que te pode levar ao desespero, mas a sua diversão imediata e design arcada fazem com que seja perfeito para umas divertidas corridas. Além disso, é o jogo de eleição para sessões curtas e capazes de gerar sorrisos quase imediatos.

Bruno

Deathloop

julianna

Deathloop tem recebido a minha exclusiva atenção esta semana. Um caso exemplar de como os estúdios não têm que ficar agarrados durante eternidades às mesmas propriedades para oferecer títulos de grande qualidade.. Apesar de existir ADN de Dishonored em Deathloop, a Arkane conseguiu criar um videojogo que é único. Inicialmente esperava que fosse apenas mais uma variação do género roguelike, mas quanto mais jogava, mais percebia que a minha percepção inicial estava errada. Há pequenas coisas que podiam estar melhores - já me aconteceu ficar preso em objectos, o que pode ser irritante se queres fugir - mas em grande parte é uma experiência extraordinária.

Jorge

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

DICE revela os restantes Especialista de Battlefield 2042

Também esteve atenta ao feedback recebido da beta.

Já podem fazer pré-carregamento de Forza Horizon 5

Jogo ocupa mais de 100GB em todas as plataformas.

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários