Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 17 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

17 Outubro de 2021

Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Super Mario Odyssey

Esta semana aproveitei os descontos e trouxe um dos jogos que há muito planeava jogar na Switch; Super Mario Odyssey. A minha última experiência na série, de tipo 3D, aconteceu com Super Mario 3D World, para a Wii U. Apesar de ter jogado uma demo na já distante E3 de 2017, só agora comecei a desfrutar de Odyssey, com a sua particular mecânica através do Cappy. Percorrido um belíssimo tutorial, ainda me encontro nos primeiros mundos, mas dá para perceber que esta é uma aventura com um alcance diferente de 3D World. OS puzzles e o level design continuam a surpreender, com alguns "níveis" bastante engenhosos, evocando até momentos da série Super Mario em 2D. Até este momento Super Mario Galaxy 2 ainda é o meu favorito, de âmbito 3D. Veremos se com o tempo passado em Odyssey haverá mudanças quanto ao meu favorito Super Mario.

Vítor


Campanha Call of Duty: WWII

Ver no Youtube

Nesta semana regressei ao final de 2017 para me debruçar sobre a campanha de Call of Duty: WWII. Esta meu ingresso é muito por culpa de uma determinada pessoa, que me alertou para as campanhas dos últimos jogos da franquia, principalmente da produtora Sledgehammer Games, que possuem um selo de alta qualidade. Realmente, fiquei surpreendido pela qualidade aqui apresentada, com belas cinemáticas e uma excelente narração dos eventos de então. Uma narrativa que é pautada pela passagem por momentos importantes da história, mostrando o lado mais sombrio da humanidade e que jamais os devemos esquecer para não cometermos os mesmos erros. Uma fiel narração acompanhada por uma excelente jogabilidade. Valeu a pena esta minha curiosidade.

Adolfo


Alan Wake Remastered

Ao longo desta semana terminei Alan Wake Remastered e recordei o porquê de ser facilmente um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. O mais interessante que senti ao jogar Alan Wake em 2021 é como já revelava as ideias da Remedy para universo conectado e como Control quase pode ser considerado uma sequela direta, seja nas temáticas ou mecânicas. Muito do ADN de Control teve origem em Alan Wake e é fascinante assistir desta forma ao progresso de um estúdio do qual gosto tanto. Além da campanha, consegui jogar The Writer e The Signal, DLC que na altura do lançamento original não consegui.

Bruno


Death Stranding: Director's Cut

Ver no Youtube

Como entrei na saga Metal Gear Solid no devido tempo, e apesar de ter tentado com a trilogia remasterizada, os jogos pareceram-me demasiado arcaicos e obtusos. Não quero cometer o mesmo erro com Death Stranding, por isso comecei ontem a jogar a versão Director's Cut para a PlayStation 5. Comprei a versão PS4 usada há algumas semanas e fiz o upgrade para a nova versão. As primeiras duas horas são assustadoramente imersivas. Há muitas piadas sobre o jogo ser um simulador dos CTT ou Uber Eats, mas na realidade Hideo Kojima consegue pegar num conceito simples de entregadas e transformá-lo num jogo com uma apresentação e um mundo instantaneamente cativantes. Até agora, estou a gostar muito!

Jorge

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alan Wake Remastered

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Call of Duty: WW2

PS4, Xbox One, PC

See 2 more

Super Mario Odyssey

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários