Cópia lacrada de Super Mario Bros. vendida por 2 milhões de dólares

É o novo recorde.

Super Mario Bros. foi lançado em 1985 para a NES e uma cópia lacrada deste jogo foi vendida por mais de 2 milhões de dólares, tornando-se assim num novo recorde para o jogo mais caro de todos os tempos.

Em Julho de 2020, uma cópia lacrada deste mesmo jogo foi vendida por 114 mil dólares, o que na altura representou um recorde, mas o mundo dos colecionáveis está a registar um grande aumento na procura e popularidade, especialmente em tempos de pandemia, o que motivou diversos sites de leilões a aumentar de forma significativa os preços.

Em Julho de 2021, uma cópia praticamente perfeita de Super Mario 64 foi vendida por 1.56 milhões de dólares e figurou durante várias semanas como o maior valor gasto na compra de um videojogo.

Agora, esse valor foi batido por Super Mario Bros., através do site de colecionáveis Rally, que usa um sistema similar ao das ações na bolsa, no qual as pessoas podem comprar porções de itens individuais. Se um comprador mostrar interesse em comprar um dos itens na sua totalidade, os investidores são convidados a votar se querem vender as ações ou não.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários