PS VR 2 terá ecrã OLED HDR e visão de 110 graus

Nova geração.

A Sony já começou a apresentar o PlayStation VR 2 a potenciais produtores para o dispositivo e novos detalhes foram confirmados esta semana numa conferência privada.

Os detalhes do evento foram obtidos pelo canal "PSVR Without Parole" e vão de encontro ao rumor de Maio deste ano, nomeadamente que terá um ecrã 4K (com resolução de 2000 x 2040 para cada olho).

Agora sabemos também que o ecrã será OLED e terá HDR. O ângulo de visão será de 110 graus, mais 10 do que o ecrã na primeira geração do PlayStation VR. O novo capacete de realidade virtual terá ainda funcionalidades como foveated rendering e uma técnica chamada flexible scaling resolution.

Sobre os comandos, os detalhes que surgiram da conferência afirmam que terá sensores de toque para o polegar, indicador e dedo do meio. Os sensores vão saber se o jogador está a tocar no comando e também a que distância estão os dedos.

O plano da Sony para o PlayStation VR 2 é ter mais jogos híbridos do que na geração passada, isto é, títulos como Resident Evil 7 e Hitman 3 que oferecem a opção de se jogar em realidade virtual ou numa televisão tradicional.

Falta é saber se todos os jogos do primeiro PlayStation VR serão compatíveis com o dispositivo de nova geração. Vamos ficar atentos a informações oficiais da Sony.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários