EA sente que não tem o devido reconhecimento pela forma como trata os estúdios que compra

Respawn e Codemasters desfrutam de grande sucesso.

A Electronic Arts sente que não tem o devido reconhecimento pela forma como trata os estúdios que comprou.

Quem o diz é Blake Jorgensen da EA que, em conversa com os investidores, comentou que F1 2021 está a vender bem, como esperado, sem esquecer que a Respawn Entertainment está a desfrutar de grande sucesso com Star Wars Jedi e Apex Legends.

"Penso que excederam as nossas expetativas," disse Jorgensen quando questionado pelas vendas de F1 2021.

"Isto não é negativo para a equipa de F1, eles são excecionais. Não somos donos do negócio assim há tanto tempo, por isso foi mais um caso do quão rápido conseguimos integrar as equipas, os nossos esforços de marketing e lançamento e guiar esse negócio tão rápido quanto fizemos? Provavelmente é aí que poderíamos ter algumas questões. Na verdade, excedemos e muito isso."

Jorgensen diz que a boa integração das compras na EA é algo que merecia mais reconhecimento.

"Sabes que mais? Penso que não temos o devido reconhecimento por isto, mas a EA é um grupo de pessoas que realmente conseguem trabalhar bem juntas. E fazemos um bom trabalho na colaboração com outras partes da nossa companhia. E depois trazemos as aquisições e trabalhamos bem com elas."

"Penso que o melhor exemplo que existe, se olhares para a Respawn e para o que aconteceu com Apex. É um esforço de equipa e a Respawn tem conduzido o espantoso desenvolvimento de Apex, mas aliaram-se a nós de uma forma extremamente boa para para dirigir o que é agora, está perto dos $2 mil milhões em negócio ao longo de 2 anos."

Para a EA, a Respawn é o melhor exemplo do que pode acontecer a um estúdio que compram e os resultados que tais apostas podem trazer para os investidores e jogadores.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários