Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Será cada vez mais difícil para as pequenas companhias competir na indústria, diz a Take-Two

Será cada vez mais competitivo e difícil.

A Take-Two acredita que a indústria vai ficar cada vez mais competitiva e cara, o que aumentará as dificuldades para as pequenas companhias que queiram continuar a desenvolver e a lançar jogos.

No mais recente relatório financeiro (obrigado ao Wccftech), Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, conversou com os investidores e falou sobre o estado atual da empresa, dos planos para o futuro próximo e da sua perspetiva do futuro da indústria gaming no geral.

Segundo Zelnick, os custos para desenvolver jogos estão a aumentar, o que torna cada vez mais arriscado apostar em certos projetos, o que afastará as companhias pequenas.

"Penso que levantaste um ponto interessante que é ao longo do tempo será mais difícil para as companhias mais pequenas competir no espaço. E penso que isso será verdade, a resposta será sim, a respeito das consolas e mobile, os recursos necessários são significativos. O perfil de risco é significativo."

"E a história do negócio do entretenimento é que ao longo do tempo, os que são muito criativos conquistam muito sucesso. Os que têm muito sucesso tornam-se maiores, os que se tornam maiores têm a oportunidade para adquirir empresas mais pequenas. E desde que o foco permaneça na criatividade, inovação e eficiência, e desde que a cultura que deu sucesso à companhia no início se mantenha."

"Existe uma oportunidade para contínuo, sucesso, mesmo com a escala. E isso é certamente como nos vemos a nós mesmos e como visionamos o nosso futuro."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários