Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

31 de Julho de 2021

Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Neo: The World Ends With You (demo) - Switch

Não tive a oportunidade de jogar o original da Nintendo DS, The World Ends With you, em 2007. Mas esta semana aproveitei a demonstração disponível na Switch para jogar Neo: The World Ends With You. Trata-se da sequela, produzida pela h.a.n.d., maioritariamente constituída por elementos que trabalharam no original. Ainda que limitada pela dimensão da demo, é uma experiência eficaz e contagiante, ao conjugar elementos de role play com acção em tempo real, enquanto deambulamos pelas flamejantes ruas do distrito de Shibuya, um dos mais icónicos de Tokyo. Os visuais são impressionantes pela arte, pelas vinhetas e pelo arranjo estético. As mecânicas não são particularmente exigentes e parece até ser um jogo de role play mais descontraído.

Vítor

Pokémon Unite

Sim, vou para a segunda semana consecutiva em que não consegui largar Pokémon Unite. É perfeito para jogar uma partida rápida aqui e ali ao longo dia. A duração de 10 minutos é perfeita e, quando tens mesmo pouco tempo, podes sempre optar pelas partidas rápidas que duram apenas 5 minutos. Até agora os meus mains são o Pikachu e o Venusaur, mas já ando a juntar moedas para poder comprar o Gengar. Estou realmente curioso para ver como é que o jogo vai evoluir nas próximas semanas e meses. Será que os jogadores vão continuar interessados a longo prazo?

Jorge


Dead Space

Já era de esperar que o jogo eleito para as minhas poucas horas disponíveis seria Dead Space, mais propriamente toda a trilogia. Notifico que iniciei este regresso ao passado através da Xbox Series X, mas não demorei muito até constatar que já não estou muito habituado a jogos a 30fps, e tive que os instalar no PC, garantindo assim uma fluidez muito superior e até o suporte ultrawide. Obviamente que nem todos os géneros sofrem na mesma linha quando jogados a 30fps, como por exemplo o Microsoft Flight Simulator, mas jogos em que a fluidez de movimentos é fulcral, 60fps é o mínimo que se exige. Apesar de ser um impulso nostálgico da minha parte, chega a ser refrescante voltar a sentir todas estas emoções que tornaram Dead Space num dos títulos mais amados e que mais falta faz nos tempos contemporâneos.

Adolfo


Pokémon UNITE (Nintendo Switch)

A chegada de Pokémon UNITE despertou-me a curiosidade e decidir experimentar um pouco este novo MOBA para descobrir o que tem para oferecer. Dei por mim a gostar muito mais do que esperava e, apesar do meu main Charizard já ter levado um nerf, é um jogo para diversão imediata que me está a conquistar. Apesar da natureza competitiva dos MOBA, UNITE tem também o lado estratégico e é esse que me está a deixar mais curioso. Sei que inevitavelmente chegarei a um patamar competitivo que me vai tirar a paciência, mas enquanto não chegou lá vou desfrutando deste combinar de Pokémon com MOBA.

Bruno

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Neo: The World Ends With You

PS4, PC, Nintendo Switch

Pokémon Unite

Android, iOS, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários