Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Funcionários da Activision Blizzard preparam prostesto

Vão-se manifestar contra as condições de trabalho.

Após uma investigação que durou mais de 2 anos, o estado da Califórnia decidiu processar a Activision Blizzard por diversos casos de assédio e descriminação nos seus estúdios.

Os relatos, que mostravam casos nos quais as mulheres eram alvo de diversos tipos de descriminação e que muitas tiveram de lidar com casos de assédio sexual, chocaram a indústria e continuam a dar que falar.

A Activision reagiu oficialmente ao processo e optou por um tom que está a dar muito que falar, especialmente quando alguns dos seus principais funcionários e líderes sugeriram que querem combater o processo e colocaram em causa a veracidade dos relatos das vítimas.

Fran Townsend, vice presidente executivo para os assuntos corporativos na Activision Blizzard, disse mesmo que "é verdadeiramente um processo sem mérito e irresponsável" num email enviado a todos os funcionários.

Perante este e outros exemplos, mais de 2,600 mil funcionários e ex-funcionários assinaram uma carta aberta enviada aos gestores da Activision Blizzard, na qual criticam a "insultuosa resposta" ao processo e confessam que não confiam mais nos líderes da companhia.

Além disto, os funcionários pretendem organizar uma saída em massa dos escritórios da companhia, amanhã, para demonstrar o seu descontentamento e protestar no exterior.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários