Funcionários da Activision Blizzard preparam prostesto

Vão-se manifestar contra as condições de trabalho.

Após uma investigação que durou mais de 2 anos, o estado da Califórnia decidiu processar a Activision Blizzard por diversos casos de assédio e descriminação nos seus estúdios.

Os relatos, que mostravam casos nos quais as mulheres eram alvo de diversos tipos de descriminação e que muitas tiveram de lidar com casos de assédio sexual, chocaram a indústria e continuam a dar que falar.

A Activision reagiu oficialmente ao processo e optou por um tom que está a dar muito que falar, especialmente quando alguns dos seus principais funcionários e líderes sugeriram que querem combater o processo e colocaram em causa a veracidade dos relatos das vítimas.

Fran Townsend, vice presidente executivo para os assuntos corporativos na Activision Blizzard, disse mesmo que "é verdadeiramente um processo sem mérito e irresponsável" num email enviado a todos os funcionários.

Perante este e outros exemplos, mais de 2,600 mil funcionários e ex-funcionários assinaram uma carta aberta enviada aos gestores da Activision Blizzard, na qual criticam a "insultuosa resposta" ao processo e confessam que não confiam mais nos líderes da companhia.

Além disto, os funcionários pretendem organizar uma saída em massa dos escritórios da companhia, amanhã, para demonstrar o seu descontentamento e protestar no exterior.

activision_blizzard

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Unite chega amanhã aos dispositivos iOS e Android

2 meses depois da versão Nintendo Switch.

Nintendo lança centenas de descontos na Europa que podem chegar aos 75%

Link's Awakening, Super Mario Odyssey e Splatoon 2 fazem parte da lista.

Confere as recompensas do FUT Season 1 em FIFA 22

Uma lista completa com as 30 camadas de recompensas.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários