Bots de Battlefield 2042 serão difíceis de distinguir dos jogadores reais

"É um sistema muito inteligente."

Quando se fala em Bots, é normal pensar em adversários / aliados com comportamentos erráticos e que poucas vezes mostram sinais de verdadeira inteligência. Por isso, quando a EA anunciou que as partidas de Battlefield 2042 terão bots para preencher os lugares vazios, torcer o nariz foi uma reacção natural.

No entanto, contrariamente à concepção comum dos jogadores, os bots em Battlefield 2042 vão comportar-se de forma muito parecida a um jogador real. Esta é a promessa de Justin Wiebe, director de design na Ripple Effect de Los Angeles, que está a ajudar a DICE no desenvolvimento.

Justin Wiebe disse ao VG247 que " "colocámos muito esforço em fazê-los comportar-se como um jogador, para que seja muito difícil para as pessoas distinguir entre IA e um verdadeiro jogador humano".

Os bots vão "correr, conduzir veículos, dar boleia uns aos outros, ficar em locais de objectivos, e coisas desse género - é um sistema muito inteligente, e podes ajustar algumas das coisas que podem ou não podem fazer."

Como te sentes em relação à ideia de jogar com Bots? Agrada-te? Battlefield 2042 chegará a 22 de Outubro ao PC, Xbox Series X | S, PlayStation 5, Xbox One e PlayStation 4.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários