Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft diz que 80% dos seus jogos em produção são premium

Apenas 20% são projetos f2p.

A Ubisoft partilhou com os investidores que está a desenvolver quatro vezes mais projetos premium do que jogos gratuitos.

Yves Guillemot, CEO da companhia, fez questão de comentar com os acionistas as recentes notícias que a Ubisoft vai apostar mais em jogos free to play e esclareceu que a aposta nos projetos premium é muito superior.

"A Ubisoft provou repetidamente a sua capacidade para entrar com sucesso em mercados e segmentos nos quais inicialmente não tinha conhecimento. Há 18 anos atrás, aprendemos novas capacidades e acabamos por nos tornar num dos líderes dos jogos em mundo aberto com Assassin's Creed e Far Cry entre as séries de maior sucesso nesta indústria."

"Há 10 anos atrás, perseguimos outra vaga de investimentos significativos para nos tornarmos numa das melhores operadoras de serviços vivos com The Division, Rainbow Six, Ghost Recon, For Honor e The Crew."

A mais recente fase de investimento, começada há 2 anos atrás, teve como foco a expansão do portefólio da Ubisoft para alcançar mais jogadores e gerar mais fontes de receita recorrente, mas a aposta em jogos AAA premium continua superior.

"Primeiro, cerca de 80% dos nossos atuais investimentos estão direcionados para expandir de forma significativa as nossas ofertas premium ao aumentar as nossas maiores séries existentes, ao construir novas propriedades com um foco na interação de jogadores e social e ao adicionar licenças blockbuster no entretenimento ao nosso catálogo."

A Ubisoft diz que apenas 20% dos recursos estão focados em jogos gratuitos, através dos quais vão tentar levar as suas séries até jogadores que provavelmente nunca as jogaram.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed Valhalla

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários