Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlefield Portal é uma carta de amor à comunidade

Joga BF 1942 vs Bad Company 2 vs Battlefield 3. Gostas?

A revelação de Battlefield Portal e das possibilidades que isso permite dentro do novo jogo, são deveras aliciantes e abrem uma nova etapa que se avizinha no mínimo mais interessante.

Já falamos sobre o que foi apresentado pela DICE no EA Play Live, mas ainda temos aspetos que ainda não foram totalmente salientados.

O que realmente é Battlefield Portal? Em poucas palavras, é o regresso de conteúdos dos jogos anteriores da série trazidos para BF 2042, colocados numa experiência totalmente personalizável.

"Mostrado durante o evento e a ser desenvolvido pela Ripple Effect Studios, é um novo e excitante tipo de jogo para a franquia. Esta experiência é uma carta de amor para os fãs de Battlefield e uma que os jogadores de longa data se sentirão em casa."

Temos os 7 mapas que estão presentes em All-Out Warfare, aos quais são adicionados 6 mapas clássicos de jogos anteriores que foram otimizados para a qualidade e gráficos da próxima geração. Temos assim no lançamento 13 mapas no dia de lançamento, e mais a caminho, que deverão ser de jogos como BF 4, BF 1 e BF V.

Os Mapas:

  • Battle of the Bulge e El Alamein de Battlefield 1942
  • Arica Harbor e Valparaiso de Battlefield: Bad Company 2
  • Caspian Border e NoshahrCanals de Battlefield 3

Conteúdo Presente:

Armas:

  • Mais de 40 Armas dos 3 Teatros de Guerra
  • M1 Garand, Panzerschreck, G3, M416 e mais
  • Mais a inclusão do Arsenal de Guerra All-Out Warfare de Battlefield 2042

Veículos:

  • Mais de 40 Veículos dos 3 Teatros de Guerra
  • Os Bombardeiros Spitfire e B17 fazem o seu regresso juntamente com hardware moderno como a Quad Bike e a Little Bird
  • Mais a inclusão da gama de veículos de guerra de All-Out Warfare de Battlefield 2042

Gadgets:

  • Mais de 30 Gadgets dos 3 Teatros de Guerra
  • Artigos de reconhecimento como o MAV e o Radio Beacon estarão disponíveis como seleções de gadgets juntamente com o desfibrilador e o EOD Bot
  • Mais a inclusão dos Gadgets de Battlefield 2042

Gadgets:

  • Mais de 30 Gadgets dos 3 Teatros de Guerra
  • Artigos de reconhecimento como o MAV e o Radio Beacon estarão disponíveis como seleções de gadgets juntamente com o desfibrilador e o EOD Bot
  • Mais a inclusão dos Gadgets de Battlefield 2042

Exércitos:

  • As Fações Clássicas regressarão em Battlefield Portal conforme se lembra delas, permitindo-lhe misturar e combinar entre 7 exércitos diferentes dos títulos Clássicos, bem como os Especialistas de Battlefield 2042
  • Exércitos como do Reino Unido, EUA e Alemanha de 1942, bem como os EUA e a Rússia de Bad Company 2 irão figurar exclusivamente no Battlefield Portal

Soldados:

  • O regresso das Fações a Battlefield Portal, significará também que estamos a trazer de volta os arquétipos dos soldados tal como os conhece dentro dos seus títulos correspondentes. Como exemplo, as funções de Assalto, Engenheiro, Apoio e Reconhecimento de Battlefield 3 fazem o seu regresso em Battlefield Portal

Mas Battlefiled Portal não se fica por aqui, temos dentro do mesmo um impressionante personalizador que irá permitir a qualquer um criar o modo de jogo que sempre sonhou, e não precisas de ter comprado Battlefield 2042, a DICE disse que qualquer um pode aceder à aplicação, seja no PC, ou mobile, fazer registo e dar asas à tua imaginação.

Experiências Oficiais:

"No lançamento, os jogadores poderão reviver algumas das maiores batalhas da história de Battlefield com experiências de jogo de renome de jogos passados, incluindo Conquest, Rush e Team Deathmatch."

Experiências da Comunidade:

"Os jogadores serão capazes de criar e partilhar as suas experiências personalizadas uns com os outros. Encontrar um jogo adequado para si será tão simples como navegar numa série rotativa de jogos em destaque ou numa grande variedade de jogos que foram construídos pelos seus pares."

Construtor (Builder):

"Os jogadores terão à sua disposição a caixa de brinquedos Battlefield completa, com ferramentas poderosas para criar novas e completamente únicas experiências Battlefield. Estas experiências podem ser partilhadas com a comunidade através de uma plataforma baseada na web, tanto para consolas como para jogadores de PC.

Dentro do Builder, os jogadores podem alterar as configurações e a lógica usando o Editor Lógico avançado."

As ferramentas disponíveis no Builder são imensas, onde temos conteúdos dos jogos já referidos, aos quais se juntam os de Battlefield 2042. É realmente uma ferramenta poderosa para os aficionados de construção, elaboração, de experiências únicas e totalmente personalizadas. Imagina criares um modo de jogo e partilhar com a comunidade e tornar-se num sucesso global?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Battlefield 2042

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários