FIFA 22 usará o Dualsense para novas camadas de imersão

Sente ainda mais o futebol.

Na recente apresentação de FIFA 22 onde estivemos presentes, a EA Sports falou sobre o gameplay do seu mais recente esforço e abordou o DualSense, posicionado como uma ferramenta integrante do gameplay.

Sam Rivera, produtor da série FIFA, falou sobre o uso da tecnologia Hypermotion para elevar para um novo patamar FIFA 22 e como este jogo será o primeiro passo num dribble em direção ao futuro da série.

A EA Sports diz que FIFA 22 é o primeiro jogo da série feito a pensar com especial foco nas consolas de atual geração e se o vais jogar na PlayStation 5, o teu DualSense vai-te ajudar a sentir maior imersão.

Depois da atualização que tornou FIFA 21 compatível com as especificidades do DualSense, a equipa trabalhou para melhorar ainda mais a sua integração e foi revelado que o feedback háptico na PS5 te ajuda a sentir ainda mais cada toque, remate ou até mesmo quando a bola toca nas redes, tudo para que sintas ainda mais adrenalina ao recriar o futebol real em FIFA 22.

Além disto, a EA Sports destacou novamente a PS5 pelo uso do áudio 3D que foi melhorado para que sintas uma maior imersão com a ajuda do som e até o apoio de cada claque vai contribuir para isso.

De acordo com a EA, os adeptos podem mudar por completo a atmosfera de uma partida e segundo explicado, podem ficar ainda mais ruidosos quando a equipa está a vencer ou até deixar o estádio se a equipa estiver a perder perto dos 90 minutos. Até os movimentos e festejos de alguns dos mais conhecidos treinadores do mundo foram recriados, incitando reações nas bancadas. A EA Sports diz que os esforços para humanizar e tornar mais realista a experiência FIFA não foram feitos somente dentro do relvado.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Também no site...

Comentários (13)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários